Japonês Genki faz sua estreia marcando gol no futsal de Dois Vizinhos


Há pouco mais de um mês em Dois Vizinhos, o japonês Genki Kitai, 24 anos, está fazendo um intercâmbio no Brasil para aprimorar um pouco mais seu conhecimento como jogador de futsal. Rápido com a bola no pé e preciso em seus arremates, o jogador fez sua estreia no Dois Vizinhos na noite desta sexta-feira, dia 27, na vitória por 5 a 0 diante de Barracão, na primeira rodada da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, que acontece em Coronel Vivida.

Em breve ele fará a sua estreia também na Série Prata do Campeonato Paranaense. Segundo a diretoria da equipe duovizinhense, os documentos do atleta tiveram que ser traduzidos antes para conseguir a transferência internacional. Genki fez o quinto gol na goleada contra Barracão. Léozinho, Jefinho e Betinho Potiguar (2) também balançaram as redes. E os companheiros gostaram muito da estreia do atleta japonês.

“Ele chegou para fazer um intercâmbio, mas mostrou que tem qualidade e vai nos ajudar bastante”, diz o ala Paraná, capitão do Dois Vizinhos Futsal. Todos os jogadores vibraram muito com o gol marcado por Genki Kitai. “Ele é muito querido dentro do grupo, mesmo que todos tenham um pouco de dificuldade na comunicação. Mas o Genki está pegando o jeito do nosso futsal”, analisa o preparador físico da equipe, Jean Fábio Bordignon.

Genki vai ficar no Brasil por aproximadamente seis meses. O futsal japonês está buscando modelos de sucesso para fortalecer a modalidade no país. O jogador foi indicado ao Dois Vizinhos pelo técnico do Guarapuava, o Baiano, que trabalhou no futsal japonês por vários anos. “A gente abriu as portas para ele e está sendo muito positivo. Sem contar que ele paga para jogar no Dois Vizinhos. A gente ainda recebe uma ajuda de custo para mantê-lo no time”, complementa Jean Fábio.

Visita de amigos japoneses

Por causa da Copa do Mundo, Genki Kitai recebeu na fase regional dos Jogos Abertos a visita de dois amigos japoneses. Tou Nobuyuki e Tsuyoshi Furukawa assistiram aos jogos do Japão contra a Costa do Marfim, a Colômbia e a Grécia. Mas como a seleção foi desclassificada, aproveitaram para visitar o amigo durante os jogos em Coronel Vivida. Furukawa é da cidade de Odawara e é patrocinador da equipe que Genki joga no Japão. “Estou feliz por ter ajudado o time com um gol”, disse o jogador japonês, em uma das poucas palavras que consegue pronunciar em português, além do “toca a bola” ou o “chuta em gol” que aprendeu nos treinos do Dois Vizinhos Futsal.

Texto e foto: (Adolfo Pegoraro - COM/SEES)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification