Atlântico-RS vira jogo para cima do Umuarama na Liga Futsal


Em uma partida extremamente movimentada, time erechinense chega a vitória e fica a três pontos de garantir matematicamente vaga na próxima fase da competição. 

O Atlântico APTI URI Erechim deu um passo importante na noite desta segunda-feira, 25, rumo a uma vaga na próxima fase da Liga Nacional de Futsal. O time venceu o Umuarama, de virada, por 2 a 1 e chegou aos 15 pontos na tabela de classificação da primeira fase do torneio nacional.

A projeção do próprio time é garantir matematicamente a vaga com 18 pontos. Com isso, faltam três e o time erechinense terá outros oito jogos. O primeiro deles será no próximo sábado, quando o time volta a jogar em Erechim. A partida será diante do Krona Joinville, às 12h30 no sábado.

O jogo

Atlântico e Umuarama entraram em quadra em situações parecidas e querendo a vitória que seria um passo importante rumo a classificação para a próxima fase. A 5min, o time erechinense teve boa chance quando Alemão tocou para Keké que exigiu boa defesa do goleiro Ari.

Logo depois foi a vez do Umuarama chegar com força ao ataque e exigir importante defesa de Maizena no chute de Douglas, aos 8min40. A 9min55 no entanto, Maizena não conseguiu segurar o chute de Douglas e o Umuarama abriu o placar: 1 a 0.

A 12min Galo encontrou espaço na defesa paranaense e chutou na rede pelo lado de fora. O treinador Cigano, então parou o jogo em tempo técnico tentando acertar detalhes táticos do time erechinense. Mas o primeiro tempo terminou mesmo em vantagem para os donos da casa.

Já na etapa final o Umuarama tentou ampliar o placar a 1min30 quando Pedro exigiu nova boa defesa de Maizena. Um minuto mais tarde Alemão tocou para empatar, a bola já havia passado pelo goleiro Ari, mas Eder chegou para salvar os paranaenses.

Na sequencia da jogada Hector encontrou Keké que perdeu outra boa chance para o Atlântico.

A 4min Ceccatto acertou um bonito chute, mas Ari defendeu. O Atlântico seguiu pressionando em busca do empate, mas o goleiro Ari fazia importantes defesas. O time da casa também criava algumas chances importantes.

Aos 11min57, no entanto, Ari não segurou o chute forte do ala Galo. Ele recebeu de Everton e chutou sem chances para o goleiro garantindo o empate no placar em favor do Atlântico: 1 a 1.

Nos minutos finais muita movimentação em busca da vitória por parte dos dois times. A 18min Everton chutou e Ari fez grande defesa. No último minuto, o galo teve cobrança de escanteio a seu favor. Everton cobrou direto, a bola bateu no goleiro Ari e entrou: virada do time erechinense para 2 a 1.

Fonte: Assessoria do Atlântico-RS.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification