Em Santa Catarina, Guarapuava não consegue segurar o Jaraguá


Em noite inspirada de Oitomeia (à direita), catarinenses venceram por 4x3. 

Pela 10ª rodada da Liga Futsal 2014, o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve viajou até a cidade de Jaraguá do Sul-SC para encarar o, invicto, Jaraguá Futsal. O time paranaense jogou de igual para igual, mas não conseguiu superar o adversário catarinense, que venceu por 4x3 e segue na liderança da competição nacional, com 26 pontos ganhos. O time guarapuavano continua com 14 pontos, mas caiu para 10º lugar na classificação geral.

Primeiro tempo movimentado, mas sem gols.

O começo do jogo foi eletrizante, com as duas equipes jogando ofensivamente, buscando abrir o marcador. As primeiras chances de gol foram dos donos da casa, principalmente com Pepita, mas Ale Falcone ia fazendo boas defesas, fechando o gol e Jaraguá do Sul e se destacando como grande nome do primeiro tempo.

Quando Ale não conseguia chegar nas bolas, contava com a sorte. Keko e Pepita acertaram o poste e o jogo seguia com o placar em branco.

Mas não foi só o Jaraguá que chegou com perigo. Deivão também acertou a trave e em várias oportunidades, o goleiro Baranha parou o ataque paranaense. Em uma delas, o arqueiro levou sorte. André Maluko tentou uma 'cavadinha', mas a bola tocou no arqueiro e saiu.

Gols saem no segundo tempo

Na segunda etapa, o jogo começou mais cadenciado e com alguns erros de passe das duas equipes. Aos poucos as equipes foram se soltando: Caio teve boa chance para Jaraguá, mas desperdiçou. Aos 16 minutos, a bola chegou até André Maluko que deu um corte em seu marcador e chutou rasteiro, sem chances para Baranha: 1x0.

Aos 26, Jaraguá conseguiu encaixar o contra-ataque e a bola chegou até Dian. O ala não titubeou e marcou o gol de empate. Um minuto depois, Oitomeia recebeu a bola no ataque, livre de marcação. O jogador aproveitou a falha defensiva do Guarapuava para virar a partida: 2x1.

Logo após o gol de Oitomeia, foi a vez de Felipinho empatar o jogo novamente. Aos 28 minutos, o jovem ala se livrou da marcação e tocou na saída de Baranha. Na jogada seguinte, porém, o time de Jaraguá voltou a balançar as redes: Oitomeia chutou, PH tentou cortar o lance, mas acabou tirando o goleiro guarapuavano da jogada: 3x2.

Com a desvantagem no placar os guarapuavanos tentavam sair para o jogo. O Jaraguá por sua vez, jogava no erro dos visitantes. Em cobrança de falta, Pepita mandou mais uma na trave de Falcone. Na sequência, Oitomeia aproveitou que Ale Falcone estava fora do gol e marcou seu terceiro gol na noite: 4x2.

Com dois gols de desvantagem, só restava ao Guarapuava se arriscar nos últimos minutos, com Jamur na posição de goleiro-linha. Mas o time de Guarapuava só voltou a marcar no lance final da partida, com Bruno Petry, quando o cronômetro estava 'zerando', diminuindo o placar para 4x3, mas não evitando a derrota em Jaraguá.

Clique aqui para ver a ficha técnica da partida.

Foto: Henique Porto (Agência Avante!)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification