Liga Futsal: Guarapuava vence o São Paulo e segue 100% em casa


O ala Adeíton (foto) comandou a virada guarapuavana sobre o Tricolor. 

Pela 15ª rodada da Liga Futsal 2014, a equipe do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve Futsal conquistou sua sétima vitória na competição nacional. O adversário da noite de sábado (dia 20), foi o São Paulo FC/FIB/Bauru, que perdeu por 4x2 e já não tem chances de classificação para a segunda fase. O time de Guarapuava, ao contrário do rival, manteve os 100% de aproveitamento em jogos no ginásio Joaquim Prestes e subiu para a sétima colocação, com 24 pontos ganhos (veja a classificação completa).

Susto

Apesar de vir a Guarapuava com chances mínimas de classificação, foi o Tricolor que abriu o placar, com pouco mais de um minuto de jogo. No contra-ataque rápido pela esquerda, Matheus completou cruzamento e deixou o São Paulo FC na frente e deixar preocupados aos 1.762 torcedores presentes no Joaquinzão.

A partir daí, o time guarapuavano passou a dominar o ataque, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro Paulo Victor, que operou dois 'milagres' nas chances de Adeírton e Deivão. Aos poucos, a equipe da casa foi perdendo a concentração e errando passes, que deram a chance dos paulistas ampliarem o marcador.

Adeírton marca os dois da virada

Aos 17 minutos, a bola bateu na mão de Matheus dentro da área e a arbitragem marcou pênalti a favor do Guarapuava. Adeírton cobrou o tiro com perfeição, no canto superior e empatou a partir.

Ainda na primeira etapa, os guarapuavanos tiveram a chance da virada: em linda jogada de André Maluko, Danilo ficou livre, sem goleiro, para marcar, mas a bola foi para fora. Na sequência, Diego Fávero chutou e a torcida gritou ‘gol’, mas a bola tinha batido na rede pelo lado de fora.

Na segunda etapa, o Guarapuava seguiu com mesmo ímpeto do final do primeiro tempo. O segundo gol parecia questão de tempo. E foi: aos 26’21”, Adeírton recebeu passe de Bruno Petry e bateu de bico, tirando Paulo Victor da jogada: 2x1.

Com a ‘porteira aberta’ Simi Saiotti marcou um golaço aos 33’26: o pivô cortou para um lado, cortou para o outro e bateu firme para ampliar. Um minuto depois foi a vez de Bruno Petry marcar um belo gol, recebendo passe de Deivão, girando e emendando de primeira: 4x1.

Operação ‘limpeza’

Com a vantagem no placar, o time de Guarapuava passou a administrar o marcador e aproveitou para ‘limpar’ os cartões de alguns atletas. Foram os casos de Bruno Petry, Felipinho e Biro, que levaram o terceiro cartão amarelo e ficam de fora do jogo da próxima segunda-feira (22), contra o São Bernardo-SP (para este jogo Jamur retorna depois de cumprir suspensão, também por receber três amarelos). O São Paulo, por outro lado, colocou Matheus na posição de goleiro-linha conseguiu diminuir quando faltava 1’43”, com um chute forte de Wellington.

Nos instantes finais, o time guarapuavano voltou a ter maior posse de bola, tocando a pelota ao gritos de 'olé' e impedindo uma reação do Tricolor. Placar final: Guarapuava 4x2 São Paulo FC.

Clique aqui e veja as fotos do jogo.



Em busca do G-6

O time de Guarapuava volta a jogar nesta segunda-feira (dia 22), mais uma vez no Joaquinzão. O adversário será o time de São Bernardo-SP. Se vencer seu oitavo jogo em casa, a equipe guarapuavana chegará ao sexto lugar na classificação geral (clique aqui e veja a tabela completa).

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification