Liga Futsal: Na raça e na vontade, Guarapuava derrota Concórdia e garante classificação


Raça, vontade, golaços e uma boa dose de sorte foram os ingredientes para que o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve Futsal conseguisse sua sexta vitória na Liga Futsal e conquistasse a classificação antecipada para a segunda fase. O adversário, na noite desta segunda-feira (15) foi o Concórdia Futsal-SC, atual vice-campeão nacional que, no Joaquinzão, foi superado em um placar de 3x2.

O ginásio Joaquim Prestes, inclusive, tem sido uma arma eficaz para a equipe guarapuavana. Jogando em casa, o Poker segue com 100% de aproveitamento na competição nacional e conquistou 18, de seus 21 pontos. Como o Green Team-DF, 17º colocado, só pode chegar a 20 pontos até o final da primeira fase, não há mais possibilidade do time de Guarapuava ficar de fora da segunda fase (clique aqui para ver a classificação completa).

O jogo

O nome do jogo, pelo lado do time de Guarapuava foi o ala Jamur. Ele precisou de menos de dois minutos para abrir o placar. Em cobrança de falta, Vitor rolou a bola e Jamur bateu firme, em chances para o goleiro Cris: 1x0.

O jogo seguiu quente, com o Concórdia criando boas chances no ataque, mas parando nas defesas de Ale Falcone. Já o Guarapuava tentava reagir nos contra-ataques, assustando Cris. Mas aos 12'48", Duio acertou uma pancada no ângulo e deixou o placar empatado.

Apesar da reação catarinense, o dono da noite tinha nome: Jamur fintou a marcação aos 15 minutos e estufou a rede do Concórdia. Um belo gol que levantou a torcida e colocou 2x1 no placar do Joaquinzão.

No final da primeira etapa, o Concórdia cometeu a quinta falta. Em dois lances os guarapuavanos pedira a marcação da sexta falta, mas a arbitragem entendeu os lances como normais.

Gol de placa

Na segunda etapa, o técnico Serginho, que além do Concórdia, comanda a Seleção Brasileira da Futsal, trocou Cris pelo goleiro Nano, que passou a jogar adiantado, como goleiro-linha durante a maior parte do tempo em que esteve em quadra.

Mas apesar da tentativa de pressão, foi o Guarapuava que chegou ao terceiro gol. E que gol. Com 1'36 Jamur chapelou se marcador e tocou para André Maluko, que se livrou da marcação com um toque sutil, de calcanhar, para dentro do gol: 3x1.

Sufoco até o final

A resposta catarinense veio um minuto depois do gol guarapuavano, com Dimas, dividindo com a defesa e mandando uma bomba para as redes. O gol animou a equipe catarinense que foi para cima dos anfitriões, mas parou na trave: aos 4 minutos, Munin acertou o poste em cobrança e falta e aos 7 minutos, Ian complementou contra-ataque e mandou um chute que acertou as duas traves de Ale Falcone.

No final a pressão se intensificou com Gérson assumindo a posição de goleiro-linha. O jogador acertou um chute forte, quando faltavam 56 segundos, que acertou a trave. Na sequência da jogada Ale Falcone chutou de sua área e, pro muito pouco, não ampliou a vantagem do Poker. O Concórdia seguiu 'martelando' até o apito final, mas a vitória ficou mesmo para os donos da casa.

Clique aqui e veja as fotos do jogo



Semana para recarregar as baterias

O próximo compromisso da equipe guarapuavana será no próximo sábado, contra o time do São Paulo FC. Na próxima segunda, mais um adversário paulista: a A.D.São Bernardo. Até lá a equipe terá um bom tempo para recuperar o fôlego na maratona de jogos entre Liga Futsal e Chave Ouro, já que o Poker voltará a jogar pelo estadual apenas no próximo mês.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification