Liga Futsal: Paranaenses querem repetir desempenho do fim de semana nesta segunda-feira


O final de semana não poderia ser melhor para as equipes paranaenses da Liga Futsal 2014. Os três representantes do estado venceram seus adversários e aparecem entre as 10 melhores equipes da competição nacional (clique aqui para ver a classificação).

A Copagril/Marechal Cândido Rondon (6º, com 26 pontos) bateu o Corinthians, no ginásio Ney Braga, por 3x1. O Umuarama Futsal (7º, com 23) parou o vice-líder da competição, o Blumenau-SC, vencendo por 4x3. E o Poker/Guarapuava (10º, com 18 pontos) goleou a tradicional equipe do Atlântico/Erechim-RS, por 6x3. A equipe guarapuavana, que vencia por 6x0 até a metade do segundo tempo, segue com 100% de aproveitamento jogando em casa.

Agora o desafio dos times dos Paraná é manter o 'embalo' nos jogos da segunda-feira (dia 15). A Copagril e o Umuarama invertem seus adversários: os umuaramenses receberão o Corinthians, enquanto os rondonenses recebem o Blumenau. Já o Guarapuava medirá forças contra o atual vice-campeão da Liga Futsal, o Concórdia-SC.

André Maluko retorna no Guarapuava

Para manter o bom aproveitamento do ataque, o Poker terá o reforço do pivô André Maluko contra os catarinenses. o atleta cumpriu suspensão contra o Atlântico e está liberado para jogar. O restante da equipe deverá ser mantido, com Marquinhos, Alan e Deivão seguindo de fora, se recuperando de lesões.

Outro desfalque para o time guarapuavano será o do técnico Baiano. O treinador foi excluído pela arbitragem na partida contra o Atlântico e terá que acompanhar a partida contra o Concórdia de fora da quadra. A tendência é que o preparador de goleiros Daniel Baitala dê as instruções à equipe durante o jogo desta segunda-feira.

Rafinha retorna na Copagril

A equipe de Marechal Cândido Rondon também terá um retorno importante contra o Blumenau. O ala rondonense, Rafinha Müller retorna depois de ter cumprido suspensão contra o Corinthians. O jogador é muito acionado, principalmente nas jogadas de bola parada, devido ao seu potente chute.

Já o Blumenau terá, pelo menos, dois desfalques. Os jogadores Régis (ex-Maringá) e Peru cumprem suspensão. Régis pelo terceiro cartão amarelo e Peru por expulsão.

Uma vitória contra a equipe catarinense poderá levar o time da Copagril ao G-4 e em ótima situação em relação à formação dos grupos da segunda fase. Além disso, os rondonenses defendem uma invencibilidade de sete jogos em partidas da Liga Futsal.

Umuarama tenta parar um dos favoritos

Na partida entre Umuarama e Corinthians, no ginásio Amário Viera da Costa, cada uma das equipes terá um desfalque de ordem disciplinar. Os donos da casa não poderão contra com o ala Éder, que levou o terceiro cartão amarelo. Já os corinthianos não terão a presença de Betão, que foi expulso na partida contra a Copagril.

Confira os horários dos jogos das equipes paranaenses:

20h - Copagril/MCR x Blumenau-SC (ginásio Ney Braga)
20h15 - Umuarama x Corinthians-SP (ginásio Amário Vieira da Costa)
20h30 - Guarapuava x Concórdia-SC (ginásio Joaquim Prestes)

Clique aqui para ver os outros jogos.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification