Liga Futsal: Com Muralha no gol, Guarapuava tenta vencer clássico em Umuarama


No dia de seu aniversário, o experiente Danilo 'Muralha' Krüger será o responsável por parar o ataque umuaramense.

São poucos os atletas que passam dos 40 anos de idade em plena atividade profissional, ainda mais no futsal de alto rendimento, um esporte que exige muito da parte física dos jogadores. Pois neste dia 23 de outubro, o goleiro Danilo Ernesto Krüger (também conhecido como Muralha) completa 41 anos em boa fase na equipe do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve. O arqueiro deverá iniciar como titular na partida desta noite, contra o Umuarama Futsal, pela quarta rodada da segunda fase da Liga Futsal, com a missão de ajudar o time guarapuavano a dar um passo importante rumo à classificação para a fase de play-offs da competição nacional.

Dono de um currículo invejável, Danilo já defendeu equipes tradicionais do futsal nacional, como Carlos Barbosa-RS, Atlântico-RS, Internacional-RS, Petrópolis-RJ e a Seleção Brasileira. Entre seus principais títulos estão o Mundial Interclubes (2004), o Sul-Americano de Clubes (2004) e o Bicampeonato da Luga Futsal (2004 e 2006), pela ACBF, além do Bicampeonato Sul-Americano (2009 e 2010) e o Torneio da Lusofonia (2009), pela Seleção Brasileira.

Na temporada de 2014,  Danilo 'Muralha' chegou na condição de goleiro titular, mas uma contusão, no primeiro semestre, deu a chance ao, então goleiro reserva, Ale Falcone, de seguir como titular da equipe. Na última segunda-feira, Danilo voltou a atuar como titular, contra o Floripa Futsal e, nesta quinta-feira, o objetivo é fazer jus ao seu apelido e fechar o gol contra a equipe umuaramense, como uma verdadeira muralha.

Outro jogador que deverá ser relacionado é o seu xará, Danilo Baron. O ala sentiu uma contusão durante os treinamentos e não atuou em Florianópolis, se tornando dúvida para a partida em Umuarama. Mas com a evolução de seu quadro, são grandes as chances do atleta entrar em quadra nesta noite.

Assim ficam de fora do clássico paranaense o pivô André Maluko, o ala Deivão (suspensos depois de levarem cartões vermelhos) e o pivô Marquinhos, que está em fase final de recuperação de uma lesão.

Umuarama sem seu goleiro titular

Já na equipe umuaramense, o goleiro Ari deverá ser o titular, já que Deividi está servindo á Seleção Brasileira na Copa Intercontinental, que está sendo disputada no Kuwait. O restante dos atletas deverão estar á disposição do técnico Manoel Pasquale, o 'Maneca'.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification