Liga Futsal: no clássico paranaense, Umuarama e Guarapuava empatam


Com resultado, as duas equipes seguem na briga pela classificação. 

Na noite desta quinta-feira, dia 23, as equipes do Umuarama Futsal e do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve empataram em 3x3 em partida válida pela quarta rodada da segunda fase da Liga Futsal 2014. Com o resultado da partida disputada no ginásio Amário Vieira da Costa, o Umuarama soma sete pontos e está na segunda colocação do grupo C. Já o Guarapuava chegou a cinco pontos e aparece em terceiro.

No outro jogo do grupo, a Intelli venceu o Floripa Futsal por 2x1, na cidade de Orlândia-SP, e assumiu a liderança da chave com sete pontos (os paulistas levam vantagem sobre Umuarama pela campanha na primeira fase). O Floripa, por outro lado, está na lanterna do grupo, com apenas dois pontos ganhos.

O jogo

Mal o jogo começou e os donos da casa já chegaram ao gol do Guarapuava. Com 1’47”, Yuri chutou e a bola bateu na mão de Jamur dentro da área. Na cobrança de pênalti, Augusto bateu com perfeição: 1x0.

O gol animou a equipe de Umuarama que, empurrada pela torcida, levou perigo com Pedro. Mas logo os guarapuavanos responderam com três chances claras: duas bolas na trave (Adeírton, de cabeça, e Danilo Baron), e uma defesa de Ari no chute de Simi Saiotti.

O Umuarama Futsal voltou a equilibrar as ações, obrigando o goleiro Danilo a fazer boas defesas nos chutes de Éder, Yuri e Sol Sales. Mas, no final do primeiro tempo, o time de Guarapuava cresceu de produção e, por muito pouco Simi Saiotti não marcou de bicicleta, quando a bola voltou, depois da cobrança de escanteio, Simi não desperdiçou, empatando o jogo em 1x1.

Nos últimos segundos da primeira etapa, os visitantes pressionaram bastante mas Ari fez duas grandes defesas. A primeira no chute de Danilo Baron e na sobra, na chance de Simi.

Guarapuava perde chances e Umuarama marca

No segundo tempo, o time de Guarapuava voltou com o mesmo ímpeto no ataque, mas Ari continuava fazendo boas intervenções, parando Simi e Bruno Petry. Mas o Umuarama também se mostrava perigoso no contra-ataque, fazendo Danilo trabalhar.

Com maior volume, o Guarapuava seguia pressionado. Simi teve mais uma chance clara, mas desperdiçou. Na sequência, Jamur ficou livre para marcar, mas o goleiro Ari fez novo milagre. Como quem não faz toma, os donos da casa, que pareciam acuados na partida, chegaram ao segundo gol na metade da etapa final: Ari chutou, Danilo deu rebote e Yuri mandou para a rede: 2x1.

O Guarapuava continuou 'martelando', mas sem conseguir converter em gol. Para piorar a situação, Sol Sales roubou a bola de Simi e ficou livre para tocar na saída de Danilo: 3x1.

Guarapuava reage no final

Quando as coisas pareciam difíceis para o time de Guarapuava, o ala Felipinho tirou 'um coelho da cartola'. O ala chegou até a linha de fundo, pela esquerda e, sem ângulo bateu firme, sem chances para Ari: 3x2, deixando a partida emocionante e imprevisível.

Mesmo sem goleiro-linha em quadra, a pressão guarapuavana seguiu forte. Faltando pouco mais de um minuto para o fim, Danilo Baron tocou para Simi que bateu firme. Ari chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate: 3x3.

Guarapuava decide classificação em casa; Umuarama joga fora

Faltam duas rodadas para que sejam definidas as duas equipes classificadas do grupo C. Na próxima segunda-feira (27), o Guarapuava recebe o Orlândia, no ginásio Joaquim Prestes, enquanto o Umuarama vai até Florianópolis tentar buscar pontos para confirmar a classificação.

Na última rodada, na próxima quinta-feira (dia 30), o Poker volta a jogar em casa, recebendo o Floripa Futsal. Já o Umuarama volta a jogar fora de casa, contra a Intelli, na cidade de Orlândia-SP.

Ficha Técnica

UMUARAMA FUTSAL x POKER/GUARAPUAVA G SHOPPING/ÓLEO LEVE
4ª rodada da 2ª fase da Liga Futsal 2014
Data: 23/10/2014
Local: Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama-PR
Árbitro 1: Flávio Marques (Londrina)
Árbito 2 : Cláudio Teixeira Lombardi (Palmas)
Anotador: Robson Zambrana de Macedo
Cronometrista: Madalena da Cruz
Representante: Wilson Veiga Júnior (Foz do Iguaçu)

UMUARAMA FUTSAL
Titulares: Ari; Yuri, Éder, Augusto e Pedro
Suplentes: Schneider, Rodrigo, Samuel, Sol Sales, Boni, Douglas, Fuska, Chita e Pedrão
Técnico: Manoel Pasqualle (Maneca)

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Titulares: Danilo Muralha; Giovanni, Adeírton, Jamur e Bruno Petry
Suplentes: Danilo Baron, Simi Saiotti, Felipinho, Vitor, Biro, Diego Fávero, PH, Alan e Guto
Técnico: Eduardo Pacheco Coelho (Baiano)

Gols do Umuarama: Augusto (1’47”), Yuri (30’24”), Sol Sales (35’11”)

Gols do Guarapuava: Simi Saiotti (17’39” e 38’25”), Felipinho (36’23”)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification