Liga Futsal: Guarapuava sofre primeira derrota do ano em casa e Intelli se classifica


Time guarapuavano jogou de igual para igual com o atual bicampeão nacional, mas no final os paulistas levaram a melhor e venceram por 4x3. 

Na noite desta segunda-feira, dia 27, o time do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve recebeu a forte equipe da Intelli/Orlândia-SP, em partida válida pela penúltima rodada da segunda fase da Liga Futsal 2014. Em um jogo equilibrado, com duas viradas no placar, os atuais bicampeões da competição nacional venceram por 4x3, chegaram a 10 pontos ganhos, garantindo a classificação antecipada para a fase de quartas-de-final.

Já o Guarapuava, que amargou o primeiro revés na temporada jogando no ginásio Joaquim Prestes, ficou estacionado nos 5 pontos. Agora a equipe guarapuavana aposta todas as fichas na última rodada, quando receberá o Floripa Futsal, na quinta-feira (dia 30) mais uma vez no Joaquinzão. Se vencer a equipe catarinense e o Umuarama não vencer a Intelli, na cidade de Orlândia-SP, os guarapuavanos passam para a próxima fase, na segunda vaga do grupo.

Começo nervoso

Com uma forte marcação, quem começou melhor foi a equipe paulista. Vinícius perdeu uma grande chance, com Danilo já vencido. Na sequência foi a vez da Intelli vacilar e deixar Vitor livre, mas o fixo bateu para fora do gol.

Aos 4'52" saiu o primeiro gol do jogo: Ciço acertou no ângulo, sem chances para Danilo. Os guarapuavanos tentaram uma reação, mas, em contra-ataque rápido de Jackson, Marinho completou para o gol, fazendo 2x0 aos 6'04".

Reação

Aos poucos o time guarapuavano foi se ajustando e, quando o nervosismo foi contido, a equipe passou a dominar as ações, levando muito perigo ao gol de Guitta. O gol parecia questão de tempo, e foi. Faltando um minuto e meio, Simi Saiotti gingou sobre a defesa e bateu firme, diminuindo o marcador para 2x1.

O gol levantou a torcida, que lotava o Joaquinzão. A pressão se intensificou e, André Maluko mandou no travessão, faltando 39 segundos. De tanto insistir, o gol de empate veio faltando 10 segundos, com André aproveitado falha defensiva e batendo no cantinho do gol: 2x0.

As equipes voltaram com o mesmo 'apetite' na segunda etapa. O time de Orlândia teve boas oportunidades. Marinho chegou a protagonizar um lance digno de 'Inacreditável FC', mas quem chegou ao gol foram os donos da casa. Aos 4'56", Simi completou cobrança de escanteio, virando a partida para 3x2.

Intelli cresce e vira o jogo

Apesar da vantagem no placar, era nítido que o jogo seguia indefinido, visto a força das duas equipes. Aos 10 minutos, Vitor teve outra grande chance para ampliar, mas desperdiçou novamente. Diferente do goleiro Guitta que, aos 10'56" subiu ao ataque e mandou uma bomba. O goleiro Danilo chegou a tocar na bola, mas não foi suficiente para evitar o empate: 3x3.

O jogo seguiu aberto, com o Guarapuava pressionando em busca do gol da vitória, mas aos 37'48" veio o castigo: o ala Gadeia acertou no ângulo e colocou os paulistas mais uma vez na frente: 4x3.

No final, Biro entrou como goleiro-linha. A pressão foi grande, mas com muita experiência, o time da Intelli se defendeu bem e garantiu o vitória e a classificação antecipada.

Clique aqui e veja as fotos do jogo.

Todos com chance

Na outra partida da noite, pelo grupo C, o Floripa venceu o Umuarama Futsal, em Santa Catarina. Com o resultado, o Umuarama soma 7 pontos, o Floripa 5 e o Guarapuava também 5. Desta forma, as três equipes ainda têm chances de classificação: o Umuarama precisa vencer a Intelli, jogando na próxima quinta-feira, em Orlândia. Já Guarapuava e Floripa ficarão 'secando' o rival, pois se a Intelli vencer em Orlândia, o vencedor do jogo entre Guarapuava e Floripa, no Joaquinzão, ficará com a segunda vaga.

Se houver empate em pontos nesta 'briga' pela segunda colocação do grupo C, a vaga ficará com a equipe que fez a melhor campanha na fase anterior. Neste caso, o time de Guarapuava leva vantagem sobre Umuarama e, da mesma forma, o Umuarama leva vantagem sobre o Floripa Futsal.

4 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkk

willian schmitz disse...

Contra o Floripa é o jogo da vida.Particularmente acho dificil o Umuarama vencer em Orlandia.Se empatar e fizermos o dever de casa dá nós.Força CAD.

Unknown disse...

qual foi o publico pagante e o publico total do jogo contra Orlandia?

Márcio Nei disse...

Não tenho este dado, mas na Rádio Cultura falaram em mais de 2500.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification