Chave Bronze: Salto do Lontra e Toledo empatam; Siqueira Campos vira sobre Irati e fica perto da final


Assifusa/Irati vencia por 4x0, mas Siqueira Campos conseguiu a virada por 5x4. 

Na noite de sábado, dia 22, foram disputados os jogos de ida da fase semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Bronze. Na cidade de Salto do Lontra, a equipe local empatou em 2x2 com o Toledo Futsal e em Irati, a Assifusa vencia por 4x0, mas levou uma virada impressionante do Siqueira Campos/Pro Tork Futsal, que venceu por 5x4.

Com os resultados, o Siqueira Campos precisa de um empate em casa para garantir a classificação à final. Na outra semifinal, quem vencer entre Toledo e Salto do Lontra se classifica. Se houver novo empate, haverá prorrogação, com Toledo jogando com a vantagem do empate.

As quatro equipes semifinalistas já estão garantidas na disputa da Chave Prata de 2015.

Virada surpreende time de Irati

No ginásio Batatão, em Irati, a torcida voltou a comparecer em grande número. Com o apoio do torcedor, o artilheiro Clade abriu o placar na primeira etapa. No segundo tempo, a Assifusa/Anila/Irati voltou com tudo e, em cinco minutos, marcou mais três vezes, com Edimar, Chulapinha e Alemão: 4x0.

Mas na segunda metade do segundo tempo, Zé Roberto diminuiu, marcando duas vezes e deixando o placar em 4x2. O time anfitrião sentiu o golpe e, faltando cinco minutos para o fim do jogo, Costelinha diminuiu mais uma vez para 4x3.

Faltando três minutos, a arbitragem marcou a sexta falta de Irati. O lance foi bastante contestado pelos donos da casa, mas a arbitragem confirmou o tiro-livre. Costelinha foi para cobrança  e empatou o jogo em 4x4.

Com o revés, a Assifusa tentou o goleiro-linha, mas o time de Siqueira Campos roubou a bola e chutou para o gol vazio, Edimar evitou o gol, mas com a mão na bola. O atleta foi expulso e foi marcado pênalti, convertido por Costelinha, que marcou seu terceiro gol da noite e garantiu a virada de 5x4.

Com o resultado, a Assifusa precisará vencer fora de casa o time de Siqueira Campos por duas vezes: no tempo normal e na prorrogação. Qualquer resultado diferente disse, garante os siqueirenses na final.

Equilíbrio no sudoeste

Na cidade de Salto do Lontra, a equipe da casa e o ADM Engenharia/Toledo Futsal fizeram um jogo movimentado e muito equilibrado. No primeiro tempo, Guilherme abriu o placar para Toledo e Gali empatou para os anfitriões.

Na segunda etapa, Mudo virou o jogo para Salto do Lontra, mas James empatou para Toledo, definindo o placar em 2x2 e  deixando tudo igual no playoff.

A partida de volta está marcada para o dia 29 (sábado), no ginásio Alcides Pan, em Toledo. Na mesma data, Siqueira Campos recebe a Assifusa, no ginásio Raulino Ceccon.

Foto: Divulgação Assifusa

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification