Chave Ouro: Banana, do Marreco Futsal, comemora artilharia do campeonato


José Roberto Robim, 30 anos, o Banana, é o novo artilheiro da Série Ouro com 17 gols. Na sexta-feira, 14, ele marcou o primeiro gol no empate em 2 a 2 entre Cresol/Marreco Futsal e Cascavel, pelo primeiro confronto da semifinal da competição estadual. Com esse feito, ele deixa seus concorrentes para trás. Barbosinha, também do Marreco, e Sidnei Ribeiro, ex-Ampere Futsal e hoje na República Tcheca, têm 16 gols cada.

O pivô Banana está vivendo o melhor momento em sua carreira. Aos poucos ele mostra o seu faro de gol e o seu poder decisivo com a camisa do Cresol/Marreco Futsal. "Estou muito feliz aqui, é o melhor momento profissional da minha vida. Estou conseguindo ajudar a equipe em um momento tão importante. Tivemos um primeiro jogo difícil, mas temos condições de buscar a vitória fora de casa", avalia o goleador, que é natural de Pompeia (SP).

Ano difícil 

A temporada de 2013 foi a mais difícil da carreira de Banana. No começo do ano, ele chegou a ficar seis meses desempregado. Mesmo tendo um grande nível técnico, ele ficou sem atuar por meio ano. Mas o técnico Jorge Lecian, o Jorjão, que o conhecia dos tempos de Campo Mourão, o levou para jogar em Videira (SC), onde conseguiu pegar o ritmo de jogo novamente.

Mas o sacrifício do ano passado foi recompensado em 2014. "Tomei vários nãos de times, mas em momento nenhum pensei em desistir. Sabia que ia dar a volta por cima", afirma o jogador.

Início da carreira 

Banana começou a sua carreira em 2001, no Yara Clube, de Marília (SP). Depois, jogou o Paranaense Juvenil por Maringá. Disputou também a Taça Brasil Juvenil em 2002. No ano seguinte, ele voltou para o Yara Clube. Em 2004, Banana foi para o Garça (SP) e ficou na equipe por sete anos e sete meses, de 2004 a 2010. Em 2011, o jogador foi para o Anápolis (GO) para jogar a Liga Nacional de Futsal. Na metade de 2011, acertou com o São Miguel do Iguaçu. No ano seguinte, atuou no Campo Mourão e depois foi para o Caça e Tiro, de Lages (SC). E no ano passado, depois de ficar seis meses sem clube, acertou com o Videira (SC).

Texto e foto: Adolfo Pegoraro (Esporte PR)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification