Na base da raça, equipe guarapuavana buscou o resultado de 6x6, mantendo-se viva na luta pela vaga para as semifinais.
Na noite desta segunda-feira (dia 3), o Brasil inteiro pode presenciar, por meio dos canais SporVT e ESPN, uma das partidas mais emocionantes da Liga Futsal 2014. Pelo jogo de ida das quartas-de-final, o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve buscou um empate em 6x6 com a Intelli/Orlândia-SP, atual bi-campeã nacional. Com o resultado, quem vencer a partida de volta, no próximo sábado (8), em Orlândia, passa para a fase semifinal. Se houver novo empate, as equipes disputam a prorrogação (de 5x5 minutos), com a Intelli jogando com a vantagem do empate, por ter feito a melhor campanha no decorrer da competição.
O jogo
Empurrado pela torcida, que lotou o ginásio Joaquim Prestes, o Poker começou melhor, fazendo o goleiro Guitta trabalhar bastante, nos chutes de André Maluko e Danilo Baron. Simi Saiotti até arriscou uma 'bicicleta', mas a bola foi para fora. Porém, quando parecia que o time de Orlândia estava acuado, Gadeia aproveitou erro de passe, fez boa jogada pela linha de fundo e tocou para trás, encontrando o fixo Renan para abrir o marcador aos 9'47".
A equipe guarapuavana seguia pressionando em busca do empate. Mas, outra vez, o time de Orlândia se mostrou fatal, ao aproveitar os erros dos donos da casa. Aos 17 cravados, Dieguinho fintou na direita do ataque e mandou no ângulo de Danilo: 2x0.
A vantagem de dois gols daria aos paulistas a tranquilidade para a volta do intervalo. Mas, faltando 5 segundos para o fim da primeira etapa, o ala Jamur bateu cruzado, vencendo Guitta e recolocando o Poker no páreo: 2x1.
Segundo tempo de muito gols
O jogo ficou ainda mais ofensivo na segunda etapa. Aos 22'57" a defesa guarapuavana voltou a vacilar e Gadeia tocou para Dieguinho, livre de marcação, apenas rolar para o gol vazio: 3x1.
Persistentes, os guarapuavanos não se deixaram abater e, aos 29'39", Danilo Baron fez o pivô e chutou fraco. A bola, porém, desviou em Marinho, enganando Guitta: 3x2. Apesar do jogaro da Intelli ter tocado por último na bola, o gol foi creditado a Danilo Baron.
Aos 32'14", os paulistas voltaram a ficar com dois gols de vantagem no marcador: Gadeia recebeu livre no ataque, driblou o goleiro Danilo e fez um belo gol: 4x2.
Jogo 'pega fogo' no final
Faltando 6 minutos para o final da partida, o técnico Baiano, do Guarapuava, apostou em Biro, jogando como goleiro-linha. Aos 36'33 a jogada surtiu efeito, com Danilo Baron completando para o gol e diminuindo a vantagem para 4x3.
Aos 37 minutos cravados, Gadeia voltou a desequilibrar, fazendo grande jogada e tocando para Caio marcar o quinto dos visitantes. Mas 20 segundo depois, na base da raça, André Maluko dividiu com Guitta, deixando o placar em 5x4. O time da Intelli reclamou que a bola bateu na mão do pivô guarapuavano, porém a arbitragem confirmou o tento.
Doze segundos depois do gol de André Maluko, foi a vez de Marinho marcar um lindo gol, acertando uma 'letra' depois do lançamento de Guitta: 6x4.
Com o novo revés, restou aos guarapuavanos se lançarem ao ataque, na base da raça, com o apoio dos torcedores. Assim, aos 38'02", Biro acertou um 'foguete' do meio da quadra, que pegou Guitta no contrapé: 6x5.
Aos 38'47" a jogada de goleiro-linha funcionou mais uma vez e Danilo Baron marcou pela terceira vez na noite, definindo o placar da partida em 6x6.
Clique aqui e veja as fotos do jogo.
Depois do apito final, todos os jogadores do Poker foram unânimes, reconhecendo que a equipe guarapuavana cometeu muitos erros, que resultaram em gols da Intelli. No entanto, todos ressaltaram o poder de reação do time que, mesmo jogando quase o jogo inteiro atrás do marcador, buscou forças para empatar e permanecer 'vivo' no play-off já que uma vitória simples, em Orlândia, coloca o Poker entre os quatro melhores do país.
Veja os gols da partida (fonte canal SporTV):
Duas competições
Agora a equipe volta suas atenções para a partida da próxima quarta-feira, dia 5, quando receberá o Ampére Futsal, no jogo de volta das quartas-de-final da Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Como venceu o jogo de ida, em Ampére, vitória ou empate classifica os guarapuavanos. Se o Ampére Futsal vencer, haverá uma terceira partida para definir o classificado às semifinais.
Logo que acabar o jogo da próxima quarta-feira, a delegação guarapuavana 'pega a estrada' rumo a Orlândia, para decidir o play-off da Liga Futsal. A partida será realizada às 12 horas de sábado (dia 8), com transmissão ao vivo do canal SporTV.
3 comentários:
Pelo amor de Deus Ale Falcone de volta no gol.
Acompanhei o jogo ontem pela ESPN. e tenho que concordar com o Felipe,
o Danilo esta caindo uns dois dias depois que a bola já passou, ta com os reflexos bem atrasados !
Sem palavras.D+.
Mas Baiano do céu,voce talvez tem seus motivos,Danilo é um bom goleiro,mas o Falcone estava bemmmmmmmm melhor,salvando demais.Uma bola do Falcone talvez definisse o jogo ao nosso favor.
Postar um comentário