Cascavel tenta voltar à Liga Futsal em 2015


Vice-campeão da última Chave Ouro, Cascavel tenta negociar franquia que era do Green Team-DF, mas terá que vencer concorrência dentro do estado e convencer demais franqueados. 

Segundo publicação do Jornal Hoje, da cidade de Cascavel, a equipe do Muffatão/Sol do Oriente Cascavel Futsal estaria perto de retornar à Liga Futsal, principal competição do salonismo brasileiro, depois de ficar, por um ano, de fora da disputa.

Foi criado, na cidade de Cascavel, um grupo de aproximadamente dez pessoas, encabeçado pelo empresário Pedro Muffato Júnior, para adquirir a franquia que pertencia à equipe do Green Team, de Brasília-DF. Com o fim da parceria com o SESI, o clube brasiliense desistiu de disputar a competição nacional e já liberou seus atletas para negociar com outras equipes.

Segundo as informações do JH, a proposta da compra da equipe de Cascavel foi aceita. No entanto, segundo informações de bastidores, mais duas equipes do Paraná também estariam disputando a última vaga disponível no certame.

Outro entrave, para o time cascavelense, é que a negociação precisa ter a aprovação de, pelo menos, um terço dos demais franqueados. No ano passado, o Cascavel já foi 'barrado' pelo conselho, depois de ter entrado na Justiça Desportiva, questionando o regulamento da competição de 2013. Neste ano, porém, acredita-se o assunto já foi superado pelos dos franqueados.

Na próxima quinta-feira (dia 18), será realizada uma reunião entre os donos de franquias, que definirá a participação das equipes na Liga Futsal de 2015. Se o time de Cascavel conseguir ingressar na competição, o estado do Paraná passaria a ter quatro equipes, já que Guarapuava (franquia Poker), Copagril (franquia Penalty) e Umuarama (franquia Penalty) devem ser confirmados.

Quem desdenha...

Na reta final da Chave Ouro deste ano, uma declaração do técnico Nei Victor, da equipe de Cascavel, chamou a atenção da imprensa do estado. Em entrevista à Rádio Onda Sul, de Francisco Beltrão, quando indagado sobre a possibilidade de disputar a Liga Futsal, o treinador afirmou que a possibilidade, na época, era remota. Além disso, o treinador se mostrou descontente com a competição nacional.

- Na Liga Nacional é uma ilusão muito grande, eu estou meio decepcionado com a Liga. Acho que é um campeonato mentiroso, se você analisar os times que chegam são sempre os mesmos. Teve uma vez que o Rondon chegou (em 2010), que foi um acidente de percurso, que um jogador, faltando 12 segundos, acertou um chute e tirou o Corinthians. Se eu não me engano foi isso. E nós chegamos ano passado nas quartas de final e, quando era pra a gente classificar, nos tiraram no tapetão - afirmou.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification