Liga Futsal: reunião nesta quinta-feira pode definir Paraná com quatro equipes


Imprensa de Cascavel dá como certa a participação da equipe da cidade na principal competição nacional. 

Depois de demonstrar interesse em retornar à disputa da Liga Futsal, a equipe do Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal parece estar com sua situação muito bem encaminhada para a disputa, no ano que vem. Segundo o jornalista Jorge Guirado, da Catve, a compra da franquia que pertencia ao Green Team, de Brasília-DF, já se confirmou: "Grupo compra franquia do Instituto Green Team de Brasília e o Cascavel esta na LIGA FUTSAL 2015," postou o jornalista nas redes sociais.

Outro entrave, que era anuência dos demais franqueados para a participação da equipe paranaense, também parece estar superada. Pelo menos, é que garante o empresário Pedro Muffato Júnior, que encabeça o grupo de empresários da cidade, criado para adquirir a vaga.

Assim, só faltaria a decisão final na reunião dos franqueados, marcados para esta quinta-feira (dia 18), em São Paulo, para que o retorno do time de Cascavel se efetive de forma oficial. Caso haja a confirmação, o estado do Paraná voltaria a ter quatro equipes na Liga Futsal (Guarapuava, Copagril e Umuarama já estão confirmados), mas apenas Cascavel teria franquia própria.

Cabo Frio fora da Liga Futsal

Segundo o site RC24h, a equipe da ADDP Cabo Frio, única representante do estado do Rio de Janeiro em 2014, está fora da Liga Futsal 2015. Com poucos apoiadores, o clube não renovou sua parceira com a Fundação de Esportes de Macaé-RJ, que detêm a vaga. Um pedido de licença da competição já foi feito pela franqueada.

Armando Mariosa, presidente do clube Cabo Frio, se mostrou muito decepcionado com a situação: "Temos o compromisso do prefeito Alair Corrêa de ajudar com R$ 360 mil anuais, mas isso não paga todas as despesas. Precisamos de mais parceiros nesse projeto que leva o nome de Cabo Frio para todo o país. Eu não tenho condições de bancar toda a diferença de cerca de R$50 mil sozinho. A minha decepção é imensa. ADDP não é um time do Armando, de Alair ou qualquer outro político. É um time da Região dos Lagos," desabafou.

Participantes

Com a desistência de Cabo Frio, a tendência é que sejam confirmadas 19 equipes na disputa para o ano que vem. Seriam cinco equipes paulistas (Brasil Kirin/Sorocaba, Intelli/Orlândia, Corinthians, São Paulo FC e São José dos Campos), cinco equipes catarinenses (Jaraguá, Krona/Joinville, Concórdia, A.D.Hering/Blumenau e Unisul/Tubarão), quatro equipes gaúchas (Carlos Barbosa, Atlântico, Assoeva e Alaf), quatro equipes paranaenses (Guarapuava, Copagril/Marechal Rondon, Umuarama e Cascavel) e uma de Minas Gerais (Minas Tênis Clube).

A lista oficial, no entanto, só será definida após o término da reunião desta quinta-feira.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification