Independente Futsal é campeão do Abertão Regional 2014


Na noite desta sexta-feira, dia 19, o ginásio municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão) , em Guarapuava, recebeu a final do 26º Abertão Regional de Futsal. Em um jogo marcado pelo equilíbrio, o Independente Futsal derrotou a equipe da Anvisa Keima Futsal/Loja das Persianas por 3x2 e se sagrou, pela primeira vez, campeão do certame.

Quem se acostumou com os jogos lotados na Liga Futsal e nas finais do Campeonato Paranaense, viu um público modesto em relação aos jogos do CAD. Outro detalhe era o pequeno número de jogadores nas duas equipes. O Independente tinha apenas um jogador no banco de reservas, enquanto a Anvisa iniciou o jogo com dois suplentes, mas contando com atletas que chegaram no decorrer da partida (pois estavam trabalhando no comércio da cidade).

Apesar das dificuldades, o que se viu foi um partida muito disputada, com várias alternativas e definida nos detalhes. Logo no primeiro tempo, a arbitragem expulsou um jogador de cada lado (Diego, do Independente, e Chucky, da Anvisa), causando muita reclamação das equipes e dos torcedores. Além disso, as expulsões diminuíram ainda mais as opções nos bancos de reservas (no caso do Independente, os cinco jogadores restantes tiveram de levar o jogo até o final, sem substituições).

Com um jogador a menos de cada lado, os gols logo saíram: Geovani aproveitou jogada de contra-ataque e marcou para o Independente. Na jogada seguinte, Eliezer empatou para a Anvisa.

No segundo tempo, o jogo ficou mais cadenciado e com as equipes desperdiçando várias chances de gol. Até que Fábio, artilheiro da competição, bateu na saída do goleiro, colocando o Independente na frente do placar. Com o revés, a Anvisa foi para o ataque com goleiro-linha: a tática deu resultado e Tanaka completou o chute do goleiro Cachorro para empatar o jogo novamente: 2x2.

Como a primeira partida entre as duas equipes terminou empatada em 2x2, o jogo se encaminhava para a prorrogação. Mas, faltando um minuto para o final, Bochecha foi expulso na equipe da Anvisa. A bola mal saiu e Fábio mandou uma bomba marcando pela segunda vez na noite (e pela 17ª vez na competição), definindo a vitória por 3x2.

Clique aqui e veja as fotos da decisão.

Veteranos

Na decisão da categoria veteranos, que também foi disputada na sexta-feira, o Tecsolo/Frigel/Amigos da Bola goleou o BEC/Ictus/Natofarma/Promissor por 6x3 e garantiu o título. Confira a lista dos campeões nas demais categorias do 26º Abertão Regional de Futsal:

  • Sub 07: Futsal Kids/Colégio Aliança/CAD
  • Sub 09: Pinhão Futsal
  • Sub 11: Escola de Futebol/Futsal Faculdade Guairacá
  • Sub 13: Escola de Futebol/Futsal Faculdade Guairacá
  • Sub 15: Guairacá/Frigorífico Padilha/Futsal Kids/Colégio Aliança/CAD
  • Sub 17: Deportivo/Promissor Seguros
  • Feminino: Faculdade Guairacá/Frigorífico Padilha

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification