Segue a 'dança das cadeiras' entre as equipes da Liga Futsal.
O estado do Rio Grande do Sul terá quatro representantes na Liga Futsal de 2015. O anúncio foi feito no começo da semana pela Associação Lajeado de Futsal (ALAF), atual campeã da Liga Sul, que fechou parceira com a empresa de materiais esportivo Jaclani, de Marechal Cândido Rondon. A oportunidade surgiu depois que a equipe do Foz Cataratas desistiu da disputa, sem conseguir apoio suficiente para viabilizar a participação na competição nacional.
Se a presença da ALAF está confirmada, é quase certa a desistência do Green Team-DF, única equipe que estava fora do eixo Sul/Sudeste no certame de 2014. É que e o time de Brasília encerrou sua parceria com o SESI e, com isso, a participação se tornaria inviável. Como o Green Team é dono de sua própria franquia, o clube tem dois caminhos: pedir licença por um ano ou emprestar sua vaga para outro clube que tenha interesse na disputa da Liga Futsal.
Outras novidades são os retornos das equipes de São José dos Campos-SP e da Unisul, da cidade de Tubarão-SC. Os catarinenses estavam afastados da competição, mas retornam com força máxima, com o reforço do experiente Vinícius (ex-Intelli-SP) em seu elenco. Já a equipe de São José dos Campos, adquiriu uma franquia própria e agora joga a Liga de forma 'vitalícia'.
A vaga que São José adquiriu estava sendo utilizada pela Copagril/Marechal Cândido Rondon, no entanto, os paranaenses já estão garantidos, pois vão representar uma das franquias da Penalty, juntamente com a equipe de Umuarama. O time de São Bernardo do Campo-SP, que era o outro representante da Penalty, poderá disputar a competição nacional em parceira com o São Paulo FC, que (como vem fazendo há alguns anos) procura nova sede, no interior do estado.
Vasco pode voltar
Outra informação que surgiu, na semana passada, é de que o Vasco da Gama-RJ estaria interessado em retornar à Liga Futsal. O clube carioca teria feito uma proposta à equipe do Futsal Brasil Kirin para mudar sua sede de Sorocaba-SP para o Rio de Janeiro-RJ (a equipe campeã da Liga Futsal teve que mandar seus jogos fora de Sorocaba, pois a cobertura da arena que estava sendo construída para a equipe desabou, no primeiro semestre deste ano). No entanto, a informação não foi confirmada.
De qualquer forma, há quem garanta que o Vasco retorna, com ou sem a parceria com a equipe de Falcão. Assim, a desistência do Green Team pode se tornar uma nova possibilidade para os cruzmaltinos.
Equipes
Com isso, a Liga Futsal de 2015 deverá ter as seguintes equipes: Carlos Barbosa-RS (franquia própria), Intelli-SP (franquia própria), Krona/Joinville-SC (franquia própria), Minas Tênis Clube-MG (franquia própria), Corinthians-SP (franquia própria), Atlântico-RS (franquia própria), Jaraguá-SC (franquia própria), São José-SP (franquia própria), Unisul-SC (franquia própria), São Paulo-SP (franquia própria), Futsal Brasil Kirin (franquia Umbro), Concórdia-SC (franquia Umbro), Guarapuava-PR (franquia Poker), Copagril/MCR-PR (franquia Penalty), Umuarama-PR (franquia Penalty), Assoeva-RS (franquia Sport Clube Materiais Esportivos), ALAF-RS (franquia Jaclani), Cabo Frio-RJ (franquia Macaé-RJ) e Blumenau-SC (franquia São Caetano).
0 comentários:
Postar um comentário