Mercado: Marreco fecha elenco para 2015


Clube beltronense anunciou três reforços para começar a temporada. 

O Cresol/Marreco Futsal terá em 2015 dois jogadores a mais que em 2014. Serão 17 atletas à disposição do técnico Nelsinho Bavier. Segunda-feira, dia 22, a diretoria da equipe beltronense anunciou a contratação de mais três atletas e fechou o time para a próxima temporada: o goleiro Gadens (ex-Dois Vizinhos), o ala/pivô Rafinha (ex-Dois Vizinhos) e o pivô canhoto André (ex-Cruz Alta/RS). Além deles, a diretoria já havia renovado com o goleiro Barbosa, o fixo Magui e os alas Canhoto, Pábrio, Suelton, Vitinho e Jean Neguinho. Os demais contratados, que já haviam sido anunciados, são o goleiro Nando (ex-Salto do Lontra), o fixo Neto Caraúbas (ex-Dois Vizinhos), os alas Edu (ex-Maringá), Diego (ex-Cascavel), Rangel (ex-Maringá), Andrew (ex-Cachoeirinha) e o pivô Diego César (ex-Ampere).

A pré-temporada inicia no dia 3 de fevereiro de 2015, pois a Série Ouro deve começar na segunda quinzena de março. A previsão é de 45 dias de preparação. E o Cresol/Marreco Futsal deve disputar mais uma vez a Copa Rádio Chopinzinho/Doce Docê de Futsal, que vai servir para dar ritmo de jogo ao time.

André

O pivô André já jogou no Cresol/Marreco Futsal em 2011, quando foi campeão da Taça Jorge Kudri e da divisão A dos Jogos Abertos do Paraná. No ano seguinte, foi campeão da Liga Futsal pela Intelli, de Orlândia (SP). E em 2014, o jogador estava atuando da equipe de Cruz Alta (RS).

André Luiz Gonçalves nasceu em 20 de setembro de 1980 em Porto Alegre (RS). Começou a jogar futsal no Internacional, ainda nas categorias de base. Jogou profissionalmente no time colorado de 1998 a 2001. Ainda em 2001, teve uma passagem pelo Flamengo. Em 2002, teve passagem pelo Bento Gonçalves Futsal. No ano seguinte, voltou para o Inter e, no segundo semestre, foi contratado pelo Pato Branco. Nesta temporada, jogou contra o Beltrão Futsal, no clássico regional. André começou a temporada de 2004 no Pato Branco e terminou no Veranópolis (RS). Em 2005 e 2006, jogou a Liga Futsal pelo Cortiana, de Farroupilha (RS). No ano seguinte, o atleta vestiu a camisa do Carlos Barbosa (RS) e, em 2008, foi jogador do Horizontina (RS). Em 2009, André atuou pelo São José (SP). No ano passado, ele jogou no São Paulo na Liga Futsal, o time era treinado por Fabinho Gomes, ex-Beltrão Futsal. Mas em agosto do ano passado, André foi contratado pelo Belenenses, de Lisboa (POR), equipe que ficou até junho deste ano, quando terminou a temporada europeia.

Dentre as principais conquistas de André, estão dois títulos do Campeonato Gaúcho, em 2000 pelo Inter e em 2005 pelo Cortiana. Ainda pelo Inter, jogando ao lado de Nelsinho Bavier e o goleiro Barbosa, André conquistou o título da Taça Brasil em 1999 e o Sul-Americano em 2000. Em 2001, com o Flamengo, ele conseguiu o seu melhor desempenho na Liga Futsal, ficando em terceiro lugar. Pelo Pato Branco, em 2003, André foi campeão dos Jogos Abertos do Paraná e, em 2004, dos Jogos Abertos Brasileiros.

“Em 2011, cheguei no Marreco em um período diferente, estava jogando no futsal português. Demora um pouco para se adaptar novamente. Sei que posso render muito mais do que a torcida viu e por isso estou voltando”, afirma André.

Rafinha

O ala/pivô Rafael Manenti, o Rafinha, 21 anos, é cria do Cresol/Marreco Futsal. Ele é filho do artilheiro Valme, jogador que fez história no futsal beltronense nas décadas de 1990 e 2000. Rafinha ficou na equipe beltronense até o fim de 2013, quando acertou com o Concrevalle/Dois Vizinhos Futsal para jogar a Série Prata e pegar mais experiência. Deu certo, pois fez seis gols no Campeonato Paranaense. Agora, de voltar ao Cresol/Marreco, Rafinha quer se firmar na equipe beltronense. “Sei que vai ser difícil a briga por uma vaga na equipe, pois são 17 atletas no grupo. Mas estou evoluindo a cada ano e pretendo fazer uma boa temporada”, comenta o jogador.

Gadens

O goleiro Felipe Gadens, 20 anos, também é cria do Cresol/Marreco Futsal. Foi o terceiro goleiro da temporada de 2011, atuando ao lado de Felipe e Barbosa. Depois, em 2012 e 2013, jogou pelo Notável/Ampere Futsal, as séries Bronze e Prata. Em 2014, foi contratado para jogar a Série Prata pelo Concrevalle/Dois Vizinhos Futsal, sendo um dos destaques da equipe do técnico Antônio Vaz, o Foca. Mais experiente, Gadens volta ao Cresol/Marreco em um patamar elevado, para brigar pela titularidade com Nando e Barbosa. O clube quer trabalhar com a possibilidade de torna-lo titular absoluto da equipe dentro de três ou quatro anos. “O desafio é muito grande e a disputa vai ser boa. A equipe está ficando forte e espero mostrar um bom trabalho nesta volta à equipe”, diz Gadens, que é natural de Renascença e já é formado em Educação Física (licenciatura).

Texto e foto: Adolfo Pegoraro (EsportePR)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification