Pensando em títulos, Guarapuava Futsal inicia pré-temporada


Na tarde desta segunda-feira, dia 19, o atual campeão paranaense de futsal, o Poker/CAD/Guarapuava Futsal, apresentou o elenco para a temporada de 2015. Dezesseis atletas conversaram com torcedores e imprensa no ginásio Joaquim Prestes, com a promessa de muito trabalho e determinação para que o clube continue entre as melhores equipes do Paraná e do Brasil na temporada de 2015.

Neste ano, a equipe disputará seis competições: a Copa Cataratas de Futsal, o Torneio dos Campeões da FPFS, a Taça Brasil de Clubes (Divisão Especial), a Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, a Liga Futsal e os Jogos Abertos do Paraná. Assim como no ano passado, o principal objetivo é o título da Chave Ouro, mas conforme as declarações de jogadores e da comissão técnica, a meta é brigar por título em todas as competições.

Meio a meio

Da equipe de 2014 são nove atletas remanescentes: Adeírton, André Maluko, Bisqui, Bruno Petry, Deivão, Diego Fávero, Felipinho, Giovanni e Vitor. As novidades também são nove: os goleiros Roncaglio (que foi considerado o melhor goleiro da Liga Futsal 2015, pela equipe de Blumenau-SC), Marcão (ex-Rio do Sul-SC), Pardal (atleta guarapuavano que estava no Caramuru, de Castro) e o jovem Vitor Schimelin (ex-Krona/Joinville-SC), de apenas 16 anos de idade. Para a defesa, foram contratados os fixos Régis (ex-Maringá e Blumenau-SC) e Matheus (ex-Vento em Popa-BA). Nas alas, os reforços são de Bynho (ex-Floripa Futsal-SC) e Diece (ex-Intelli-SP). Para o ataque, foi contratado o pivô Mauricinho (que foi campeão da última Liga Futsal pela equipe do Brasil Kirin, de Sorocaba-SP).

Na apresentação, as ausências foram de Vitor e Diece, que devem se apresentar nos próximos dias, se juntando ao restante do elenco, que já deu início aos trabalhos de pré-temporada.

Novo treinador

Não há dúvidas de que, apesar das caras novas da equipe, a principal mudança será na comissão técnica. João Carlos Barbosa (ex-Floripa Futsal), mais conhecido como 'Banana' assume o cargo no lugar de Eduardo Pacheco Coelho (o 'Baiano'), que se transferiu para a equipe de Ponta Grossa.

O novo treinador sabe que terá um grande desafio pela frente: o de manter a equipe guarapuavana no topo do futsal paranaense e entre as melhores do país: "Vamos iniciar o trabalho em uma equipe vencedora, com uma torcida apaixonada. Será uma missão difícil, mas não impossível. Gosto muito de desafios. Queremos uma equipe homogênea, que sempre lute pelas vitórias".

Apesar de reconhecer a importância do trabalho do técnico Baiano em Guarapuava, Banana afirma que quer fazer sua própria história em sua nova casa: "Não podemos ficar reféns do passado. Temos que construir nossas próprias vitórias com nosso método de trabalho," enfatizou.

PH na comissão técnica

Outra novidade foi a presença do ex-jogador Paulo Henrique Pauli (o 'PH') na comissão técnica do time de Guarapuava. O ex-camisa 14, que foi bicampeão por Guarapuava em 2010 e 2014, vai trabalhar como assistente da comissão técnica, auxiliando o preparador físico Nero Andrade na preparação física e o técnico Banana durante os treinamentos e nos jogos da equipe (o ex-jogador também vai atuar nas categorias de base do clube, intermediando a categoria de base e o adulto). Completam a comissão técnica, o supervisor José Valter Liberato, os preparadores de goleiros Daniel Baitala e Cristiano Bender, o massagista João Lainnes e o mordomo Cláudio Liberato.

Neste primeiro momento, a tarefa de PH (que é formado em Educação Física pela Faculdade Guairacá) será a de ajudar o preparador Nero Andrade na avaliação física dos atletas, corrigir deficiências e por em prática o planejamento da pré-temporada para a preparação física do elenco.

Assim como os demais integrantes do projeto, Paulo Henrique se mostrou muito confiante em mais um ano vitorioso para o clube guarapuavano: "Podem esperar títulos. A reposição foi muito bem feita," cravou o ex-beque do CAD.

Clique aqui para ver as fotos da apresentação.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification