Arbitral da Chave Ouro será neste sábado


Representantes dos clubes se encontrarão na sede da Acig (foto), em Guarapuava. 

Em meio ao imbróglio judicial, sobre a sucessão da presidência da Federação Paranaense de Futsal (FPFS), está confirmado para este sábado, às 9 horas, na sede da Acig (em Guarapuava) a reunião do arbitral da Chave Ouro 2015. A principal competição do salonismo paranaense terá seus detalhes definidos no encontro que reúne dirigentes da Federação e dos clubes participantes.

Devem ser confirmadas, na reunião, 15 equipes: CAD/Guarapuava Futsal, Cascavel Futsal, Cresol Marreco (Fco Beltrão), Umuarama Futsal, Copagril (Marechal C Rondon), Foz Cataratas, Ampére Futsal, Keima Futsal (Ponta Grossa), São Lucas (Paranavaí), Campo Mourão Futsal, AEC (Clevelândia), ACF (Cascavelense), Caramuru Futsal (Castro), Dois Vizinhos Futsal e Assaí Futsal/Colégio Londrinense.

As equipes do Ciagym Maringá e do Itaipulândia Futsal já anunciaram suas desistências. No lugar de Itaipulândia deve ser confirmado o Assaí Futsal. Já o Ciagym (quejá estava na Chave Ouro e não poderá ser substituído por outra equipe, conforme decisão de arbitrais anteriores), deve pedir licença de um ano para retornar na Chave Ouro em 2016. Porém, como a competição não funciona no sistema de franquias (como na Liga Futsal, por exemplo), a tendência é que a equipe maringaense tenha que disputar a Chave Bronze (e depois a Chave Prata) para poder regressar à elite.

Quanto à formula, não devemos ter novidades, já que na reunião de 2013 os clubes resolveram que a competição terá o mesmo formato por, pelo menos, três temporadas. Assim, a primeira fase deve ter 15 clubes jogando entre si em turno único, classificando 12 para a segunda fase (dois grupos de 6 equipes jogando em turno e returno) e, posteriormente, classificando os quatro melhores de cada chave para as quartas-de-final (com duas ou três partidas por play off até a final). Como serão 15 equipes, apenas uma deverá rebaixada para a Chave Prata.

Desta forma, a expectativa é de que haja maior discussão sobre assuntos extra-quadra, como repasses para os clubes, substituição da marca Kagiva pela Penalty, como bola oficial da competição, e prazos que deverão ser cumpridos pelas equipes.

A segunda edição do Torneio dos Campeões da FPFS (que acontece em Guarapuava, antes do início do estadual) também deverá ter seus detalhes definidos durante o encontro.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification