Em seu primeiro jogo na temporada, Guarapuava vence Rio do Sul-SC


Na estréia do Torneio de Verão, guarapuavanos (de uniforme azul e branco) superaram os donos da casa. 

Na noite de sábado, dia 21, a equipe do Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal fez sua estreia no 40º Torneio de Verão, em Rio do Sul-SC. O time paranaense (que representa o município de Lontras-SC no certame) bateu o Construlacer AMBB Barragem, de Rio do Sul-SC, pelo placar de 5x3.

O jogo

Ainda sem um entrosamento ideal, o técnico Banana optou por começar o jogo com uma base formada por três remanescentes da equipe de 2014: Vitor, Deivão e André Maluko. O ala Bynho e o goleiro Roncaglio completaram o quinteto inicial.

O jogo começou equilibrado, mas logo os guarapuavanos conseguiram marcar com Deivão, tocando na saída do goleiro Marcos, após batida forte de Vitor. No entanto, minutos depois, a equipe catarinense conseguiu o empate, com gol de Renatinho.

Nos últimos instantes do primeiro tempo, a equipe de Rio do Sul cometeu a sexta falta. Felipinho foi para o tiro de 10 metros, converteu e garantiu a vitória parcial de 2x1 antes do intervalo.

No começo da segunda etapa, Guarapuava teve a chance de ampliar, pois o jogador Graxa, de Rio do Sul, tinha sido expulso no último segundo do primeiro tempo. Os guarapuavanos, porém, não conseguiram aproveitar a vantagem numérica nos minutos iniciais.

Apesar de não conseguir marcar nos instantes iniciais, o time de Guarapuava passou a dominar as ações, fazendo valer sua preparação física, até que o fixo Matheus marcou seu primeiro gol pelo time guarapuavano, ampliando a vantagem para 3x1. Logo depois, Felipinho marcou pela segunda vez na noite: 4x2.

Quando parecia que a vitória estava assegurada para o time do Paraná, a equipe de Rio do Sul conseguiu reagir. O experiente ala Café marcou duas vezes, diminuindo a vantagem para 4x3, quando faltavam três minutos para o final.

Mas quando o placar parecia mais próximo para Rio do Sul, a equipe de Guarapuava voltou a marcar com Vitor, diminuindo o ímpeto do time catarinenses. No segundo final, Régis chegou a balançar a rede, mas a arbitragem já tinha encerrado a partida e o gol não foi validado. Placar final: Guarapuava/Lontras 5x3 Construlacer AMBB Barragem.

O técnico Banana, do Guarapuava, que já previa um jogo equilibrado falou sobre o desempenho no primeiro teste da temporada: "A gente sabia que o jogo seria bastante competitivo. O importante foi que a gente fez um bom jogo e conseguiu a vitória. Agora é aumentar o ritmo," afirmou o treinador.

Gols do Guarapuava/Lontras: Deivão, Felipinho (2 vezes), Matheus e Vitor

Gols do Construlacer AMBB Barragem: Renatinho e Café (2 vezes)

Classificação

Com o resultado, o Guarapuava/Lontras assumiu a liderança do grupo 'A', ao lado do Cascavel/Flavale, com três pontos ganhos. A equipe guarapuavana poderá se isolar na liderança se vencer o jogo deste domingo (22), contra o Joaçaba Futsal-SC, pela segunda rodada do torneio. A partida está marcada para as 20 horas, no ginásio do SESI, em Rio do Sul.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification