Ano começa com clássicos para o Dois Vizinhos Futsal


Jean Bordignon (foto) é preparador físico do Dois Vizinhos. 

São pouco mais de 15 dias de trabalho, mas o Fábrica Gourmet/Pluma/Dois Vizinhos Futsal terá grandes desafios no começo da temporada. Serão, no mínimo, dois clássicos em 10 dias. O primeiro acontece na próxima sexta-feira, 6, contra o Cresol/Marreco, no Arrudão, em Francisco Beltrão. A partida será válida pela 1ª edição da Taça Sudoeste, que ainda terá a participação do Ampere e do Umuarama. “Nosso trabalho está começando e tivemos 70% dos treinamentos físicos. Começamos a trabalhar com bola nesta semana e nosso primeiro jogo vai ser contra o Marreco que já teve diversos testes”, conta Jean Bordignon, coordenador da preparação física do Galo Futsal. O detalhe é que, dependendo dos resultados, no sábado, 7, o Dois Vizinhos pode enfrentar o Ampere na final ou na decisão do terceiro lugar da competição sudoestina, em mais um clássico.

Para o fisicultor, o trabalho segue muito bem. “Os jogadores estão respondendo bem, mas temos que lembrar que é começo do trabalho. Os outros times estão se preparando há mais tempo e isso vai dar diferença na quadra”, acrescenta. A ênfase do treinamento não foi mudada em virtude da competição amistosa. “Na quarta-feira, 4, fizemos os trabalhos de força na areia e a tarde já começamos com os treinamentos técnicos e táticos. Hoje, vamos fazer os exercícios de resistência e funcional pela manhã e a tarde o técnico Foca deve fazer um treinamento técnico. Na sexta, temos o coletivo na manhã e saímos às 19h para Francisco Beltrão”.

E o outro clássico?

O segundo Clássico das Penas, contra o Cresol/Marreco, já está marcado para o dia 17 de março, na estreia da Copa Rádio Chopinzinho/Doce Docê de Futsal. “Nosso trabalho é voltado para a Série Ouro, por isso, vamos manter o planejamento. Realizamos testes físicos no começo da temporada que serão repetidos em seis semanas para ver como os atletas estão se adaptando a rotina de treinos”, conclui Jean.

Sócio Galo Doido

A diretoria segue comercializando o programa de sócio-torcedores “Galo Doido”. Serão comercializados apenas 200 pacotes com direito a carteirinha (que dá acesso a todos os jogos) e uma camisa oficial do time. Quem quiser informações pode entrar em contato pelos telefones (46) 3536-4524 ou (46) 9976-6849.

Por Alexandre Bággio (Jornal de Beltrão)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification