Cascavel aposta na força dos pratas-da-casa


Seis jogadores do elenco atual são nascidos em Cascavel. 

Quantas equipes que disputam a Liga Futsal tem no seu elenco 30% dos jogadores naturais da cidade? Com certeza poucas, mas o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal conta com seis jogadores nascidos em Cascavel. São eles, Rafael, Cadini, Sineu, Matheus, Taylon e Schneider, que tem o privilegio de defender o clube da sua cidade.

Todos novos, mas a maioria já com alguns anos na equipe, o mais novo é o goleiro Maheus, com 17 anos, a mesma idade do ala Schneider, mas este irá fazer 18 ainda este ano. Já o veterano dos cascavelenses é o pivô Sineu ,com 30 anos.

Para o técnico Nei Victor, eles estão na equipe pelo seu valor: "Claro que sim, se fazem parte do elenco é pelo seu valor. O Matheus e o Schneider ainda estão num processo de aprendizagem, mas tem muito valor. Os outros fazem parte das minhas opções. Todos, apesar da idade, já com muita experiência, já disputaram finais e conto com todos. Claro que, para mim, é muito satisfatório ter jogadores de Cascavel, mostra que existem muitos jovens com muita qualidade aqui. Sempre daremos oportunidades a todos. Claro que as competições que disputamos exigem jogadores com qualidade, mas estamos atentos e com a porta aberta para todos," afirmou o treinador.

Já para o goleiro Taylon, é um prazer jogar defendendo as cores da sua cidade: "É um enorme prazer e uma grande responsabilidade, porque sempre tenho os amigos e família na bancada e também me dá mais forças e responsabilidade, mas é uma responsabilidade gostosa, porque representar o clube da cidade que tanto amo é muito bom, por mim ficaria jogando aqui sempre, por isso tenho sempre de trabalhar muito."

Cadini apesar dos seus 21 anos já conta com duas finais da Chave Curo e vai para o seu terceiro ano no Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal: "Para mim é muito gratificante poder defender a minha cidade e um clube de tanta expressão como o Cascavel Futsal, mais novo eu ia no ginásio ver e torcer e hoje estar jogando para mim é um sonho realizado e quero ser campeão Paranaense aqui, poder um dia ganhar a Liga, é um sonho mesmo mas quero fazer a minha história aqui."

O fixo Rafael retornou o ano passado a um clube que já tinha defendido e tem muitas ambições "Quero conseguir títulos representando o Cascavel Futsal, elevar ainda mais o nome do clube, mas a satisfação maior é representar o clube da minha cidade, é uma responsabilidade grande mas muito gratificante."

O veterano do esquadrão é o pivô Sineu que com 30 anos quer brilhar pelo tricolor cascavelense: "Para mim é um orgulho muito grande e uma responsabilidade enorme, sempre trabalhei para poder representar o Cascavel, um clube muito grande, da minha cidade natal, um time campeão, com muita visibilidade e muita cobrança, quero trabalhar muito para poder dar a torcida e a cidade muitas alegrias e títulos."

Para  Schneider é um sonho realizado :"É um sonho realizado, a pouco tempo ia no ginásio como torcedor , muitos jogadores que hoje jogam ao meu lado eram meus ídolos, hoje tenho o prazer de estar junto com esses carques, como ainda a pouco tempo era um torcedor, sei muito bem o que representa o Cascavel Futsal para a torcida e a cidade e quero poder dar muitas alegrias a todos."

Matheus o caçula do elenco está muito feliz: "Estou muito feliz pela oportunidade que me foi dada o ano passado, não é fácil se conseguir espaço numa equipe da qualidade do Cascavel, agora quero aproveitar, sabendo que tenho muito para aprender, mas estar jogando pelo Cascavel Futsal na minha cidade é uma alegria muito grande e quero recompensar com muita dedicação."

Texto: Assessoria do Cascavel Futsal.

1 comentários:

Unknown disse...

O clube que investe na base, só tem a ganhar, os garotos oriundo na maioria são isentos de estrelismo e com certeza não percebem salários elevados,jogam mais pelo clube que pelo numerário !

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification