Chave Prata: em jogo treino, Coritiba Futsal vence a Assifusa/Irati


O Coritiba Futsal encerrou bem a sua quarta semana da pré-temporada 2015. Em jogo-treino disputado hoje à tarde, no Ginásio do Cancun Esportes, o time coxa-branca venceu a Assifusa, de Irati, por 6 a 5, no seu segundo compromisso preparatório realizado neste ano. O técnico Júnior aproveitou o duelo para colocar todos os atletas para atuar, inclusive os seis jogadores Sub-20. O time iratiense será um dos adversários do Alviverde na disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, que começa no dia 11 de abril.

O duelo foi disputado em três tempos de 20 minutos. Marcando em cima, a Assifusa pressionou no início e, depois de Andy salvar aos seis minutos, Clade, após cobrança de lateral, abriu o placar. Logo depois, em contra-ataque rápido, Edimar cruzou na medida para Paraguaio ampliar a vantagem para os visitantes.

Apesar dos dois gols, o time coxa-branca não se abateu e quase marcou o primeiro aos 13 minutos. Fillipe Chulapinha tabelou com Bruninho e bateu para fora. Dois minutos depois, Andy lançou na medida para Fillipe Chulapinha, que tocou de cabeça para Bruninho, no segundo pau, marcar. Ainda na etapa inicial, Luquinhas fez boa jogada e Bruninho por pouco não empatou.

No segundo tempo, o Coxa Futsal voltou melhor e, com mais posse de bola, quase empatou aos dois minutos com Luquinhas. Três minutos depois, Luquinhas criou outra boa chance, roubou a bola e o goleiro defendeu. O castigo veio aos 11 minutos, quando no rebote da defesa, a Assifusa conseguiu o terceiro gol. A resposta do Verdão, desta vez, foi rápida, quando Gabriel fez o segundo gol em cobrança de tiro-livre.

O segundo gol animou o time coxa-branca, que quase empatou com Robinho. Mas aos 18 minutos, de tanto insistiu, veio a igualdade. Após cobrança de lateral, Nicolau brigou pela bola e Luan marcou para o Alviverde. A virada do Coxa Futsal veio ainda no segundo tempo do jogo-treino. Robinho, de fora da área, acertou o ângulo e colocou o Verdão pela primeira vez em vantagem.

No último tempo do jogo-treino, a primeira chance foi do Coxa Futsal. Robinho passou pela marcação, chutou e bateu em cima do goleiro. Na sequência, após roubada de bola de Robinho, Vico recebeu livre e tirou do goleiro para ampliar a vantagem do Alviverde. A resposta da Assifusa veio com Alemão, que bateu forte e Márcio salvou. Depois, Clade tentou e acertou a trave.

A Assifusa conseguiu diminuir aos 16 minutos. Em cobrança de tiro-livre, Rafael bateu no canto e marcou. O Coxa Futsal respondeu dois minutos depois e na mesma moeda. Bruno Pardal cobrou tiro-livre e fez o sexto gol alviverde. Em mais um tiro dos dez metros, Fillipe Chulapinha teve a chance de ampliar, mas o goleiro defendeu. No último minuto, Clade cobrou pênalti, descontou, mas não evitou a vitória do Coritiba Futsal no jogo-treino.

Texto e foto: Assessoria do Coritiba.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification