Chave Prata: Londrinense faz apresentação oficial e Coritiba marca amistosos

De volta ao futsal profissional, a Unifil Londrina apresentou ontem o elenco que vai disputar a Série Prata do Campeonato Paranaense masculino. O time, que será chamado de Unifil EaD, foi apresentado pelo reitor da universidade, Eleazar Ferreira. Ao lado do prefeito Alexandre Kireeff (PSD), ele afirmou que o elenco foi montado para tentar o acesso à elite já nesta temporada e que sonha com a volta à Liga Nacional nos próximos anos.

"Estamos muito animados, a volta ao futsal masculino marca a retomada da vida esportiva da Unifil, que sempre foi muito intensa. Temos um time bom, recheado de garotos formados em casa, com alguns jogadores muito experientes e nossa meta é alcançar o acesso à Série Ouro; e a longo prazo também voltar a disputar a Liga Nacional", apontou o reitor, acrescentando que os recursos investidos na equipe saem, em sua totalidade, dos cofres do grupo de ensino.

"Com certeza é um presente que Londrina ganha hoje e vem reforçar o compromisso que a Unifil tem com a cidade", valorizou o prefeito Alexandre Kireeff, antes de afirmar que a equipe pode "contar com a Prefeitura para estabelecer novas tratativas para fortalecer o esporte".

Em quadra, o elenco já treina há duas semanas e conta com 16 atletas. Doze deles são formados nas categorias de base do Colégio Londrinense – pertencente ao mesmo grupo da universidade –, que é uma das principais referências da modalidade no Estado. Outros quatro terão papel de referência para os jovens. O principal é o fixo/ala Márcio Forte, londrinense de 37 anos, naturalizado italiano que defendeu a Azurra e atuou fora do Brasil entre 2002 e 2014. Além dele, também estão no grupo o goleiro Adi e o fixo Danilo Frisselli, que faziam parte do elenco que disputou pela última vez a Liga Nacional, em 2012, e o ala Diego Urbick, outro que passou algumas temporadas no futsal italiano.

A missão de comandar a equipe será do também londrinense Lincoln Kato Júnior. Aos 34 anos, o treinador é formado em Educação Física e tem experiência de 13 anos de trabalho com categorias de base, sendo os últimos seis no próprio Colégio Londrinense, onde coleciona inúmeros títulos. Seu primeiro trabalho num torneio adulto foi no ano passado, quando comandou a base do Londrinense na Série Bronze do Estadual.

"É meu grande desafio. É a primeira vez que vamos começar um trabalho do zero com o futsal adulto, em uma competição de alto nível, investimento maior, sem dúvida uma responsabilidade maior. Mas me sinto preparado", garante o comandante, que também em 2014 liderou o time do Assaí Futsal – em parceria com o Londrinense – na conquista do acesso à Série Ouro.

O goleiro Adi, que passou por Cascavel e Assaí depois de deixar o Londrinense em 2012, não foge da responsabilidade de ser um dos líderes do elenco e ressalta o orgulho em participar do projeto de reativação do time pé vermelho. "No Assaí já tinha um pouco essa responsabilidade e é tranquilo. O grupo tem meninos muito inteligentes. Tenho uma gratidão enorme por todos aqui, e independente de valor tinha que vir. Pela estrutura, temos obrigação de buscar o acesso", falou o arqueiro de 27 anos.  

O início da Série Prata está previso para o dia 11 de abril. A tabela será divulgada até o final desta semana. Serão oito equipes – Unifil EaD, Toledo, Coritiba, Monte Sião (Paranaguá), Assifusa (Irati), São José dos Pinhais, Siqueira Campos e Salto do Lontra – na briga por duas vagas na elite. As equipe se enfrentarão entre si em três turnos e ao final as quatro melhores avançam às semifinais.

A ideia inicial é mandar os jogos da Série Prata no ginásio da própria Unifil. Porém não está descartada a mudança para o Moringão se a equipe avançar à fase final.

Texto: Rafael Souza

Coxa confirma mais dois amistosos

Na sua quarta semana de treinamentos, o Coritiba Futsal, buscando dar mais ritmo de jogo e entrosamento à equipe, acertou a realização de mais dois jogos-treinos para os próximos dias, visando a disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, que começa no dia 11 de abril. Os adversários dos próximos compromissos da equipe alviverde serão a Assifusa de Irati e a Adaf de Araucária.

O primeiro duelo será diante da Assifusa de Irati, no sábado, às 16h, no Ginásio do Cancun Esportes. O jogo-treino contra o adversário que também disputa a Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, não será aberto ao público. A Assifusa será concorrente do Verdão em 2015 depois de conseguir, no ano passado, o acesso para a Série Prata do Estadual.

Depois deste compromisso no sábado à tarde, no Ginásio do Cancun Esportes, o time coxa-branca voltará a quadra na terça-feira à noite para encarar a Adaf de Araucária, em jogo-treino que será realizado no Ginásio Joval de Paula Souza, na Região Metropolitana de Curitiba. A tendência é de que ainda antes da largada da Série Prata o time alviverde faça mais um ou dois jogos-treinos preparatórios.

Assim, com mais dois compromissos agendados, o time coxa-branca faz, nesta sexta-feira à noite, no Ginásio do Cancun Esportes, mais um trabalho tático que será comandado pelo técnico Júnior. Para o duelo contra a Assifusa, o treinador não poderá contar com o fixo Léo e com o pivô Bolinha, machucados.

Texto: Assessoria

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification