Torneios preparatórios movimentam equipes da Chave Ouro nesta sexta e sábado


Marreco (foto), Dois Vizinhos, Umuarama e Ampére são atrações da Taça Sudoeste, em Francisco Beltrão; Em Castro, Caramuru e Keima Futsal encaram a Assifusa e uma equipe de Santa Catarina. 

Há duas semanas do início do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, as equipes buscam a melhor preparação possível. Para buscar ritmo de jogo, muitas disputam amistosos e torneios preparatórios. São os casos do Marreco, Dois Vizinhos, Umuarama, Ampére, Caramuru e Keima Futsal, que nesta sexta-feira (dia 6) e sábado (7), disputam torneios de 'tiro-curto' em suas programações de pré-temporada.

Taça Sudoeste

Em Francisco Beltrão, Cresol/Marreco, Dois Vizinhos, Umuarama e Ampére Futsal disputam a 1ª Taça Sudoeste. Os donos da casa enfrentam o Dois Vizinhos Futsal a partir das 20h30. Antes, às 19 horas, o Ampére Futsal encara o Umuarama. Os vencedores fazem a final do torneio no sábado (também às 20h30) e os perdedores decidem o 3º lugar na partida preliminar.

Jogando em casa, o Marreco, que já fez três amistosos, espera ter uma evolução nesta reta final de pré-temporada: "Depois de três bons amistosos, vamos enfrentar times que irão disputar a Chave Ouro do Paranaense e teremos um bom parâmetro do nosso nível de competitividade. Vamos buscar esse título diante da nossa torcida para começarmos bem a temporada," disse o fixo Rangel, da equipe beltronense.

Quadrangular Interestadual

Na cidade de Castro, o Vapza/Caramuru Futsal, campeão da Chave Prata de 2014, receberá as equipes do Keima Futsal (de Ponta Grossa), Assifusa (de Irati) e Arquari (de Santa Catarina). Na noite desta sexta-feira, às 19h30, as equipes de Ponta Grossa e Irati abrem o torneio. Na partida de fundo, os donos da casa recebem o time catarinense. Assim como na competição do sudoeste, os vencedores fazem a final no sábado e os perdedores decidem o terceiro lugar no primeiro jogo da noite.

O time castrense treina desde o dia 18 de fevereiro e ainda não realizou nenhum amistoso: “Um jogo valendo é totalmente diferente. Estou ansioso para entrar em quadra. Não vejo a hora que tudo comece. Espero que a equipe se acerte durante o jogo e que a gente saia vencedores das duas partidas, sagrando-se campeões do quadrangular. Seria começar as competições com o pé direito”, afirmou o pivô Sady, artilheiro do Caramuru na temporada passada.

Outro favorito ao título, o Keima Futsal, que promoveu uma grande reformulação em seu elenco idealizada pelo treinador Baiano (ex-Guarapuava), espera que a equipe apresente um nível melhor do que o demonstrado no Torneio de Verão, em Rio do Sul-RS, disputado no mês passado: "Esperamos ter um bom desempenho e conquistar esse título para dar mais moral ao nosso grupo e seguir nossa preparação para a Chave Ouro do Paranaense, que é o campeonato mais importante do ano," cravou o pivô, recém contratado, Rodrigo Lopes.

Com informações da Marca Assessoria e da Assessoria do Caramuru Futsal.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification