Chave Ouro: Guarapuava bate o Foz Cataratas e chega à sexta vitória seguida


Guarapuavanos seguem com 100% de aproveitamento e seguem na liderança do estadual.

Na noite de quarta-feira, dia 29, o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal recebeu o Foz Cataratas Futsal em partida adiantada da sétima rodada, no ginásio Joaquim Prestes. Dominando o jogo na maior parte do tempo, os guarapuavanos venceram por 3x1 e chegaram a 18 pontos na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Foi a sexta vitória em seis jogos disputados, que mantêm o atual campeão estadual na liderança do certame. Já o time de Foz do Iguaçu segue com sete pontos ganhos, na parte intermediária da classificação.

O jogo

O primeiro tempo foi um jogo de ataque contra defesa. A equipe do Foz Cataratas veio bem postada na defensiva, esperando o time da casa para tentar o contra-ataque. Assim, as chances do Guarapuava logo começaram a aparecer com Mauricinho acertando a trave e Felipinho perdendo uma chance livre de marcação.

Aos oito minutos, Diego Fávero mandou um chute forte, cruzado. O goleiro Caíque 'bateu roupa', a bola bateu em Massarico (que fazia sua estreia com a camisa do Foz) e entrou na meta iguaçuense. O auto-gol abrir o marcador no Joaquinzão.

Mesmo com a vantagem, o Guarapuava seguiu pressionando no ataque. Felipinho teve duas chances claras mas desperdiçou. Na sequência, Diece mandou na trave de Caíque e Adeírton perdeu sozinho, dentro da área, chutando por cima da meta.

No segundo tempo, o Guarapuava voltou com o mesmo apetite e, logo no começo, ampliou a vantagem com um lindo gol. Bruno Petry ergueu a bola para fugir de um carrinho e encontrou Felipinho livre para mandar de puxeta: 2x0.

Com o revés, o Foz Cataratas começou a se soltar mais para o ataque. Mas a postura mais ofensiva, oferecia o contra-ataque aos donos da casa. Desta forma, Mauricinho quase ampliou, mas a bola bateu na trave. O terceiro gol, no entanto, saiu minutos depois, com chute forte de Matheus, que passou por entre as pernas do goleiro Caíque.

Com a vantagem, o técnico Banana passou a poupar alguns jogadores, já pensando na sequência de jogos pela Liga Nacional Futsal. O Foz, por outro lado, foi para o "tudo ou nada" com o goleiro-linha. Os iguaçuenses passaram a pressionar e quase diminuíram com Neto, mas a bola bateu na trave. De tanto insistir, o Foz diminuiu no último minuto, com Roger completando a jogada de goleiro-linha. Placar final: Guarapuava 3x1 Foz Cataratas.

Clique aqui e veja as fotos do jogo.

Na estrada

Agora o Guarapuava retorna suas atenções para a Liga Nacional de Futsal (LNF). Logo após o jogo contra o Foz Cataratas, a delegação guarapuavana seguiu viagem para a cidade de Orlândia-SP, pois no próximo sábado (dia 2), a equipe encara a Intelli, a partir das 11 horas da manhã, pela sexta rodada da competição nacional.

Ficha técnica

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL 3x1 FOZ CATARATAS FUTSAL
Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal
Data: 29/04/2015 (19h30)
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão), em Guarapuava-PR
Árbitro 1: Rafael Francisco Borges (Paranaguá)
Árbitro 2: Thiago Guedes da Silva (Curitiba)
Anotadora: Vanessa de Lima santos achado (Irati)
Cronometrista: Marcelo Oliveira (Campo Largo)

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Marcão; Matheus, Felipinho, Diece e Mauricinho
Entraram: Giovani, Diego Fávero, Adeírton, Bruno Petry, Deivão, Bynho, Bisqui
Técnico: João Carlos Barbosa (Banana)

FOZ CATARATAS FUTSAL
Começaram: Caíque; Maurilo Borges, Rodriguinho, Romarinho e Douglas Jesus
Entraram: Wendel, Massarico, Neto, Vini, Papão, Roger
Técnico: Fabinho Gomes

Gols do Guarapuava: Massarico (contra), Felipinho e Matheus

Gol do Foz Cataratas: Roger

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification