Chave Ouro: Guarapuava goleia Campo Mourão e assume a liderança isolada


A vitória de 6x1 foi a quinta seguida da equipe guarapuavana, que segue com 100% de aproveitamento. 

A noite de quarta-feira (15) marcou o encontro de duas equipes que vivem momentos distintos na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. De um lado, o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal, que chegou à quinta vitória seguida e assumiu a liderança isolada da competição. De outro a ACMF/Casali/Campo Mourão/Fecam, que perdeu pela quinta vez seguida e ocupa a lanterna do estadual. O único consolo dos mourãoenses, que viveram uma noite singular em Guarapuava, foi o primeiro gol marcado na competição.

No descanso

O técnico Banana, do Guarapuava, poupou alguns jogadores na partida desta quarta-feira, pensando na maratona de jogos entre Chave Ouro e Liga Nacional de Futsal. Foram os casos de jogadores como André Maluko, Vitor e Bynho. Os atletas que foram para o jogo, no entanto, não deixaram nada a desejar e, com menos de três minutos, o jovem Bisqui já abria o placar, aproveitando belo passe de Adeírton.

Porteira aberta e acidente de trabalho

Com a segunda base em quadra, o domínio guarapuavano continuou. Diece acertou a trave e, logo depois, Matheus acertou chute de longe, marcando seu primeiro gol com a camisa do Guarapuava Futsal: 2x0. Ainda na primeira etapa, Bisqui marcou seu segundo tento na noite. Bruno Petry marcou um belo gol, dando um lençol no goleiro e Diece aproveitou passe de Mauricinho, para fazer 5x0 antes do intervalo. A nota triste da primeira etapa ficou por uma queda do jogador Willian, de Campo Mourão, que saiu do ginásio com o ombro deslocado e suspeita de fratura.

Primeiro gol

Na segunda etapa, o Campo Mourão chegou com perigo, com chute de Lennon, que bateu na rede pelo lado de fora. Mas logo os donos da casa voltaram a dominar as ações e Giovanni marcou o sexto, após passe de Bruno Petry.

O time de Campo Mourão continuou arriscando para marcar o primeiro gol na Chave Ouro, mas as chances paravam nas defesas do goleiro Marcão ou saíam para fora. Até que, aos 33 minutos, Lennon chutou cruzado e Gustavo completou para a meta. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, mansa na meta guarapuavana: 6x1.

O Guarapuava Futsal apertou o adversário nos instantes finais, as boas defesas do goleiro Raul impediram que a goleada aumentasse. Tiveram boas chances Mauricinho, Bruno Petry e Marcão, chutando de longe, mas o placar se manteve inalterado até o final.

Risos

Se no primeiro tempo, a contusão de Willian deixou todos no ginásio preocupados, o final da segunda etapa reservou um lance que fez todos rirem. acima do peso, o jogador Guilherme, filho do jogador Tanaka que por muitos anos defendeu o time de Campo Mourão, entrou por alguns minutos na parte final da partida. Quando saiu de quadra, o jogador sentou no banco de reservas, que acabou caindo. Foi o suficiente para a reação dos torcedores e, até mesmo, do próprio jogador e de seus companheiros de equipe.

Clique aqui e veja todas as fotos do jogo.

Classificação

Já na classificação, a situação do time de Campo Mourão não é nada engraçada. A equipe ocupa a última colocação na classificação, com cinco derrotas, 26 gols sofridos e apenas um marcado (clique aqui para ver a classificação completa). A próxima chance para a equipe mourãoense deixar a lanterna será no dia 25, quando recebe, em casa, o Assaí Futsal.

Já o Guarapuava soma 15 pontos e aguarda o fechamento da rodada, no sábado para saber se continuará na liderança isolada da competição. Enquanto isso, o Poker viaja para Jaraguá do Sul-SC, onde enfrenta, na sexta-feira (17) a forte equipe do Jaraguá Futsal. Na segunda (20), os guarapuavanos jogam contra a Krona/Joinville-SC no Joaquinzão.

Ficha técnica

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL x ACMF/CASALI/CAMPO MOURÃO/FECAM
5ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro
Data: 15/04/2015 (20h30)
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão), em Guarapuava-PR
Árbitro 1: Cláudio Teixeira Lombardi (Palmas)
Árbitro 2: Edson Luiz Brasiliano de Lima (Clevelândia)
Anotador: Delcir Antônio Macari (Pato Branco)
Cronometrista: Andronico March Fiorio (Clevelândia)

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Marcão; Giovanni, Bisqui, Adeírton e Bruno Petry
Entraram: Mauricinho, Matheus, Diece, Felipinho, Régis, Deivão e Diego Fávero
Técnico: João Carlos Barbosa (Banana)

ACMF/CASALI/CAMPO MOURÃO/FECAM
Começaram: Raul; Lennon, Weverton, Renan e Ademar
Entraram: Jota, Dodo, Gustavo, Willian, Brasa, Robinho e Guilherme
Técnico: Márcio Rinaldo

Gols do Guarapuava: Bisqui (2'58”), Matheus (9'35”), Bruno Petry (12'37”), Bisqui (14'), Diece (15'56”) e Giovanni (26'43”)

Gol da ACMF: Gustavo (33'10”)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification