LNF: com virada sensacional, Umuarama supera Guarapuava


Umuaramenses venceram o clássico paranaense por 6x5. 

A noite de sábado, dia 25, foi marcada uma partida memorável para o torcedor umuaramense no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama. Depois de estar perdendo por 4x0, o Gazin/Umuarama/Penalty conseguiu uma vitória impressionante sobre o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal, por 6x5, e chegou a oito pontos na Liga Nacional de Futsal 2015 (LNF), superando o próprio Guarapuava, que ficou com seis pontos em quatro partidas disputadas (clique aqui para ver a classificação).

Guarapuava abre vantagem

A primeira etapa foi equilibrada dentro de quadra, mas quem soube aproveitar melhor as chances de ataque foram os visitantes. A equipe de Umuarama chegou com perigo com Léo, Pedro e Rodrigo, mas o goleiro Marcão (que substituía Roncaglio) fez boas defesas, mantendo o placar em branco. Quando Marcão foi vencido, em chute de Pedro, Felipinho tirou a bola em cima da linha, salvando o time de Guarapuava.

O Guarapuava, por outro lado, foi cirúrgico em suas investidas no ataque. Bruno Petry recebeu a bola, depois de cobrança de escanteio, fez o giro e abriu o placar. Logo depois, o goleiro Marcão mandou um chute forte, do meio da quadra. A bola desviou na cabeça de Ariel e a vantagem aumentou para dois gols. Ainda na primeira etapa, André Maluko marcou o terceiro dos guarapuavanos, fechando o marcador em 3x0 antes do intervalo.

No segundo tempo, o Umuarama voltou com bastante ímpeto e logo mandou uma bola na trave, com Ariel. Mas os guarapuavanos voltaram a marcar, com um chute forte de Giovanni, sem chances para Lambão: 4x0.

Reação umuaramense

Mesmo perdendo por quatro gols de diferença, a equipe de Umuarama não desistiu em nenhum momento e continuou pressionando. Caio viu Marcão adiantado e tentou o chute, mas a bola bateu no travessão. Na jogada seguinte, o mesmo Caio marcou o primeiro gol do Umuarama, descontando a vantagem.

Na sequência, Bruno Petry teve chance clara para marcar o quinto gol do Guarapuava e 'matar' o jogo. Mas o erro deu ainda mais força para o time de Umuarama que, empurrado pela torcida, chegou ao segundo gol, mais uma vez com Caio, aproveitando rebote do goleiro Marcão. Logo depois, Rodrigo chutou forte, de longe, e acertou o ângulo, diminuindo a a desvantagem para apenas um gol.

A chance do empate veio em tiro-livre para Umuarama, mas Paulo Victor chutou para fora. Sem desistir, os donos da casa foram para o goleiro-linha, com Léo, que empatou faltando dois minutos para o final. A pressão seguiu forte e Levy marcou o gol da virada: 5x4.

Com o revés, foi a vez do time de Guarapuava ir para a jogada de goleiro-linha. Mas o Umuarama teve mais um tiro-livre a seu favor e, desta vez, Léo marcou, aumentando a vantagem para 6x4.

Nos segundos finais, Diego Fávero marcou o quinto do time guarapuavano em jogada de cobrança de falta, mas já era tarde para reverter o placar e jogo terminou com a vitória muito comemorada pela torcida de Umuarama, por 6x5.

Mais clássicos

Na quinta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), que será disputada na próxima segunda-feira (27), as equipes paranaenses voltarão a se enfrentar. Desta vez, o time de Guarapuava irá até a cidade de Marechal Cândido Rondon, para desafiar a Copagril/Sempre Vida/Penalty/MCR. Já o Umuarama receberá o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal no ginásio Amário Veira da Costa, em Umuarama. Os dois clássicos estão marcados para as 20h15.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification