Chave Ouro: Tudo pronto para o clássico no Joaquinzão


Pela 13ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal recebe nesta terça-feira (26), a partir das 20h15, no Ginásio Joaquim Prestes, o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal, em mais um clássico na história de uma das maiores rivalidades do Estado.

Líder absoluto da Chave Ouro, com 24 pontos ganhos e 100% de aproveitamento, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal busca a nona vitória seguida, que caso venha a acontecer, estabelecerá um recorde de vitórias consecutivas na principal competição do salonismo estadual. O Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal ocupa a 6ª colocação, com 13 pontos ganhos em 6 jogos disputados.

Assim como o clube guarapuavano, os cascavelenses também enfrentam uma maratona de jogos entre a Liga Nacional de Futsal (LNF) e a Chave Ouro, e tal qual o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal também sofre com lesões. Para o clássico, o treinador Nei Victor não terá a sua disposição o goleiro Henrique, que sofreu grave lesão no joelho e ficará afastado por cerca de seis meses das quadras. Cadini, Rafael, Guilherme e Ricardinho, lesionados, também seguem fora e o habilidoso ala direita Caça é dúvida.

O treinador João Carlos Barbosa (Banana) terá o retorno do fixo Vitor e do ala-esquerda Diego Fávero, ambos recuperados de lesão muscular. Por outro lado, o treinador ainda não poderá contar com o pivô André Maluko e com o ala direita Deivão. Adeirton, que lesionou-se no jogo contra o Marreco Futsal e Régis, por precaução, também estão fora do clássico.

Assim, os relacionados do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, para o jogo desta terça-feira (26), são: os goleiros Roncaglio e Marcão; os fixos Matheus, Vitor e Giovanni; os alas Diego Fávero, Felipinho, Bynho, Diece, Bisqui e Gui e os pivôs Mauricinho e Bruno Petry.

Peneira

Na última segunda-feira (25), a equipe guarapuavana realizou seu primeiro dia de testes seletivos para formação da sua divisão de base e que representarão o município de Guarapuava nos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup's) e Jogos Abertos do Paraná (JAP's).

O primeiro dia de seletiva aconteceu no Ginásio Joaquim Prestes, com os meninos sendo avaliados pela comissão técnica do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, sob a orientação do treinador João Carlos Barbosa (Banana), que deu as boas vindas aos garotos. Os testes foram feitos levando em consideração cada posição, com os pretendentes tendo 10 minutos para demonstrarem as suas qualidades, tempo este definido em função do grande número de inscritos. Foram selecionados para a segunda etapa da seletiva do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, que acontecerá nesta quarta-feira (27) a partir das 15h30 no Ginásio Joaquim Prestes, 68 meninos.

"Quero agradecer ao Clube Atlético Deportivo, que está cumprindo com a sua parte, dentro do convênio que a Secretaria Municipal de Esportes e a Prefeitura Municipal de Guarapuava têm com o clube e uma das clausulas existentes de retorno à sociedade guarapuavana era que o CAD fizesse esta 'peneirada' para que tenhamos uma seleção genuinamente guarapuavana para representar a cidade nas competições oficiais promovidas pelo Estado, mas principalmente buscando revelar novos talentos locais para que num futuro próximo, estes possam fazer parte do elenco do CAD. O futsal guarapuavano vive um grande momento com a liderança no Campeonato Paranaense e na Liga Nacional de Futsal e isto é importante para nós e todos estão de parabéns", destacou o secretário de Esportes, Celso Goes.

Textos: Assessoria do CAD.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification