Chave Ouro: Líder absoluto, Guarapuava chega à marca de 9 vitórias seguidas


No Joaquinzão, guarapuavanos venceram clássico contra o Cascavel por 4x2. 

Na noite desta terça-feira, dia dia 26, o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal conseguiu a 9ª vitória consecutiva na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, ao vencer o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal por 4x2. Com o triunfo, os guarapuavanos somam 27 pontos e seguem com 100% de aproveitamento no estadual. Além disso, o time de Guarapuava vive a melhor sequência de vitórias de sua história na Chave Ouro.

Já o time do Cascavel Futsal amargou mais uma derrota no clássico e segue estacionado na 6ª colocação, com 13 pontos ganhos em 7 partidas disputadas no certame e com chances reduzidas de terminar a primeira fase nas primeiras colocações.

O jogo

A partida iniciou com um atraso de uma hora. O motivo foram as goteiras na cobertura do ginásio Joaquim Prestes. A arbitragem, as equipes e o público, de quase 2 mil pessoas, resolveram esperar a chuva, que caía forte, dar uma trégua para iniciar a partida.

A equipe guarapuavana tomou a iniciativa do ataque desde o início do jogo. Nos primeiros minutos, Mauricinho, Diece, Bruno Petry e Matheus tiveram boas chances, fazendo o goleiro Taylon, do Cascavel, trabalhar.

A primeira jogada perigosa do Cascavel aconteceu aos 7 minutos, com Guilherme, chutando forte em cobrança de falta, mas Dudu, que estava ao lado da trave, não conseguiu a finalização e a bola foi para fora.

Aos 8 minutos, a ofensividade dos donos da casa se transformou em gol. Mauricinho ficou com rebote do goleiro, girou e chutou sem chances para Taylon. O gol deu moral ao Guarapuava que criou duas boas chances com Bruno Petry. Na terceira tentativa, Petry ampliou o placar aos 11'41”: 2x0.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, Issamu entrou na posição de goleiro-linha, mas sem conseguir chegar ao gol. O Guarapuava seguiu 'martelando', no entanto, em jogada de contra-ataque, Juninho ficou cara a cara com Marcão (que entrou no lugar de Roncaglio, que se contundiu) para diminuir o placar para 2x1.

O segundo tempo seguiu quente com as duas equipes buscando o gol. Guilherme, do Cascavel, acertou na trave de Marcão. Mas na sequência, os guarapuavanos balançaram a rede mais uma vez, com Giovanni mandando uma bomba de pé esquerdo: 3x1.

A resposta dos visitantes veio aos 8 minutos da segunda etapa com Juninho que fez bela jogada, cortando a defesa, batendo sem chances para Marcão e fazendo seu segundo gol cascavelense na noite. Com o tento, o time de Cascavel cresceu na partida: Dudu teve boa chance para empatar, mas Marcão defendeu. Na jogada seguinte, Guilherme mandou mais uma bola na trave. Logo depois, em cobrança de falta, foia  vez de Caça, mandar um chute com perigo.

Faltando 6 minutos, foi a vez de Guarapuava chegar com perigo com Bynho. No contra-ataque, Juninho ficou livre para marcar o terceiro dos cascavelenses, mas Marcão fez defesa milagrosa, salvando os donos da casa. Na sequência, Bynho voltou a ter grande chance, em contra-ataque, mas a bola bateu na trave e o placar seguiu inalterado.

Nos instantes finais, Issamu voltou a ocupar a posição de goleiro-linha, a pressão se intensificou. Juninho teve mais uma chance para empatar, enquanto Bynho teve outra oportunidade para ampliar, chutando para o gol livre, mas a bola foi para fora. Faltando 1'26”, Bynho teve nova chance, no erro de passe cascavelense e, desta vez, não desperdiçou, definindo placar final em 4x2.

Nos segundos finais, Mauricinho teve mais uma boa chance para marcar para Guarapuava, mas Taylon fez boa defesa. No segundo final, foi a vez de Issamu defender, mas ao tentar sair rápido, o jogar segurou a bola fora da área com a mão. A arbitragem marcou falta e, logo em seguida, expulsou Issamu por reclamação. Como o cronômetro já estava zerado na jogada da falta, a arbitragem resolveu encerrar o jogo, sem a cobrança da infração.

Clique aqui para ver as fotos do jogo

Liga Nacional

Depois do confronto pelo estadual, as duas equipes voltam suas atenções para a Liga Nacional de Futsal (LNF). No próximo sábado, dia 30, Guarapuava e Cascavel jogam no estado de São Paulo, contra Corinthians e São José Futsal, respectivamente. Na segunda-feira (dia 1º), os adversários se invertem, com Guarapuava jogando em São José dos Campos e o Cascavel enfrentando o Corinthians, no Parque São Jorge.

Ficha técnica

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL x RED PANTHER/MUFFATÃO/CASCAVEL FUTSAL
1ª Fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro
Data: 26/05/2015 (terça-feira)
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, em Guarapuava-PR
Público pagante: 1599 pessoas
Público total: 1897 pessoas
Árbitro 1: Cláudio Teixeira Lombardi
Árbitro 2: Jefferson Lima
Anotadora: Andressa de Oliveira Gonçalves
Cronometrsita: Karin Hortmann

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Roncaglio; Giovanni, Felipinho, Diece e Bruno Petry
Entraram: Mauricinho, Bynho, Matheus, Diego Fávero, Marcão, Vitor
Técnico: João Carlos Barbosa (Banana)

RED PANTHER/MUFFATÃO/CASCAVEL FUTSAL
Começaram: Taylon; Issamu, Pirulito, Caça e Guilherme
Entraram: Deílton, Dudu, Sineu, Pulga, Pernambuco, Juninho
Técnico: Nei Victor

Gols do Guarapuava: Mauricinho (7'40”), Bruno Petry (11'41”), Giovanni (23'27”), Bynho (28'34)

Gol do Cascavel: Juninho (19'00 e 28'47”)

Expulsão: Issamu (Cascavel)

13 comentários:

Unknown disse...

Ridículo foi o comentarista da tv conexão local de guarapuava, teve uns torcedores do cascavel que falaram asneira na fan page do conexão local e o infeliz ficou o intervalo inteiro e mais o 2 tempo inteiro falando que não transmite mais jogo do cascavel, que o cascavel nunca ganha do CAD, que não põe mais os pés em cascavel, que os jogadores do cascavel era fraquinho, enfim, o cara agiu totalmente como torcedor, não foi nada profissional, mostrou o nível que é, se os torcedores agiram errado, ele teria dado uma resposta muito melhor se apenas comentasse e ficasse na dele, faltou ética e respeito com o maior time de futsal do paraná, o único que tem 5 títulos e chegou em quase metade de todas as finais que já foram disputadas, 9 de 20, é só olhar o ranking, o guarapuava tá em 12, perde até do toledo. O guarapuava tá com um time forte esse ano? com certeza, os caras tão voando, sem dúvida é um dos 3 melhores do Brasil atualmente mas e história? que história esse time tem? tá engatinhando ainda, total falta de respeito com a camisa mais vitoriosa do paraná.

Cézinha disse...

kkk engula o choro kkk os minhoca são nossos fregues então Tiago como vc é fregues vc tem razão kkkkk afinal fregues tem sempre razão kkkkkkk engula o choro kkkkk

Márcio Nei disse...

Não vi nem os comentários da torcida de Cascavel e nem ouvi os comentários do pessoal que estava na transmissão, mas, acima de tudo, é preciso respeito dos dois lados.

Unknown disse...

O respeito realmente deve existir... agora, parei na frase: "que história esse time tem?" perai, perai... alguém ai lembra de 2010? ou quem sabe de 2014? ta... o cascavel tem mais títulos, mas já que e pra se viver de passado, temos historia também... E quanto ao respeito quem lembra da equipe do CAD em anos anteriores no ginásio do Cascavel? quem lembra do episódio de bombas dentro do vestiário do CAD? isso é o respeito? Não vi o jogo pela conexão local porque estava no ginásio... tirando a falta de respeito se isso realmente aconteceu de resto ele não mentiu, pq realmente a equipe de cascavel é fraca comparada com anos anteriores... de momento, so tenho a dizer... #ChoraCascavel

gauderio disse...

Quem gosta de historia e livro vai chorar na cama q e lugar minhoca kkkkk

willian schmitz disse...

Tres situaçoes aí: A Ruim, a ótima e a excelente.A ruim que dizem que foi "paia" mesmo em relação a transmissão e os xingamentos.A "educação" de ALGUNS cascavelenses fez com que o narrador entrasse na pilha, aí a emoção tomou conta da transmissão.Se o conexão local não é bem vindo em cascavel ,muito menos a catve é aqui.Por isso fica 0x0.A ótima é que o cascavel continua sendo o eterno fregues,e o narrador não disse nenhuma mentira, os caras não levam uma contra nós.A excelente que nossa equipe está muito bem graças ao grupo bem fechado e principalmente pelo nosso treinador.Vamos perder jogos? Claro que sim,ninguem é imbativel,mas se for pra perder vamos vender caro a derrota.Futsal é momento,podemos estar bem hj e amanha não,mas vir falar de historia,ranking,citar fatos de 1900 e bolinha,no tempo que amarrava cachorro com linguiça não cola essa desculpinha de fregues.Mais fácil é assumir que é fregues e pronto.Na era do futsal moderno Guarapuava domina.Se estiver ruim assim procura o procon.kkkkkk

Unknown disse...

Os blá-blá do jogo não preocupam, porque o choro é livre, oque é bastante preocupante são as condições do ginásio Joaquim prestes, não é admissivel que se tenha que esperar a chuva passar para para realizar um jogo importante como foi Guarapuava e Cascavel, a prefeitura falhou na manutenção do ginásio,se fosse um jogo da liga nacional quem sabe se o ginásio não seria interditado, o que traria prejuizos à equipe do CAD que tá levando bem alto o nome de Guarapuava para todo o Brasil

Unknown disse...

Tem que montar um museu na cidade de Cascavel para o time do passado, hoje a realidade é outra, e quem vive de passado é museu, o time do Cascavel de hoje só tá fazendo vergonha para a cidade e envergonhando sua torcida!

Unknown disse...

Guarapuava 2 finais, 2 títulos entre 2010 e 2014
Cascavel 9 finais 5 títulos, desde 2003 e entre os anos que o Guarapuava ganhou esses dois ÚNICOS títulos que tem, o Cascavel também ganhou dois paranaense e ainda teve 3 vice... Agora vem falar de museu pro Cascavel??? se for o caso deixa de fora o tricampeonato de 2003, 2004 e 2005 e conte os pontos apenas de quando o Guarapuava conseguiu o seu primeiro caneco, ainda assim o Cascavel dá lavada, aproveitem o bom momento e não subam no salto, pq quanto mais alto maior o tombo... ah mais uma coisa, tão ganhando todas e tal mas que título ganharam esse ano? não contem com o ovo no cu da galinha que a temporada recém começou, quero ver manter a regularidade e ganhar tudo no final do ano, dai sim eu tiro o chapéu, por enquanto não passa de um time de momento e pra quem acompanha esporte sabe que de cavalo paraguaio o futebol tá cheio.

gauderio disse...

So pra lemprar o minhoquinha o cad ganhou a copa dos campeões 2015 e pra variar em cima de voces e pare de chororo q ja ta ficando feio pra voces kkkk

Unknown disse...

A grande Cascavel é uma das cidades mais bonitas do Paraná, mas no futsal as duas equipes que a representam não estão a altura das belezas e do progresso dessa ótima cidade, mas oque a equipe do Cascavel tem de bom em sua equipe é o fantástico e polivalente Búiu, o véio é sensacional!

willian schmitz disse...

Resumindo...Chora freguês.

Unknown disse...

E ai Gauderio, esse deve ser macho até embaixo de outro macho, Copa dos campeões??? torneio de 3 jogos kkkkkkkkkkk, pode ficar com esse ai, o dia que vocês alcançarem as 5 estrelas vem falar comigo

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification