Bruno Petry (foto) marcou três vezes na vitória de 6x0.
Com uma partida praticamente perfeita, o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal goleou o Minas Tênis Clube na noite desta segunda-feira, dia 4, na Arena Vivo, em Belo Horizonte-MG, em jogo válido pela sétima rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF).
O triunfo levou a equipe paranaense à terceira colocação na classificação (13 pontos em 7 jogos), apenas um ponto a menos que os líderes, Concórdia-SC e Jaraguá-SC. Como terá uma sequência de quatro jogos em casa, o time de Guarapuava tem chances reais de brigar pela liderança nas próximas rodadas.
O jogo
Tentando surpreender o adversário, o time de Guarapuava jogou com a marcação adiantada desde o início da partida. A tática deu resultado e com pouco mais de três minutos, Bruno Petry abria o placar, chutando da marca do pênalti e tirando o goleiro Thomaz do lance.
O goleiro Thomaz fez boas defesas, evitando que os visitantes aumentassem a vantagem, mas, faltando um minuto para o intervalo, Diece passou para Bruno Petry marcar pela segunda vez e aumentar a vantagem para 2x0.
Bruno Petry estava mesmo em uma noite inspirada e chegou ao terceiro gol com menos de três minutos jogados no segundo tempo. O pivô mandou um chute cruzado, sem chances para Thomaz, fazendo 3x0 no marcador.
Com o revés, os mineiros partiram para o ataque, mas o time de Guarapuava continuava se portando bem na marcação. Além disso, os visitantes seguiam mortais no ataque: aos oito minutos, Diego Fávero ameaçou o chute e tocou para Felipinho definir. A bola bateu no travessão, bateu no chão e a arbitragem confirmou o quarto gol. Os jogadores do Minas protestaram, mas o tento foi validado.
Só restou ao Minas tentar a jogada de goleiro-linha, com Marcinho na posição, mas, novamente, quem levou a melhor foram os guarapuavanos que marcaram mais duas vezes, mandando para o gol vazio. Primeiro com o goleiro Roncaglio e depois com Deivão, no último minuto de partida.
Depois do apito final, o jogador Tom, do Minas, reconheceu a superioridade da equipe do Paraná: "Não podemos negar que eles têm uma grande equipe. Eles vieram com uma marcação nova e nós não soubemos sair dessa situação. Não conseguimos fazer o nosso trabalho e colocar o nosso jogo em quadra, isso mexeu com o psicológico do time, que é muito jovem," analisou.
Sequência em casa
Depois de encostar nos líderes (clique aqui para conferir a classificação geral), a equipe de Guarapuava terá uma sequência de quatro jogos no Joaquinzão, para tentar se consolidar entre os líderes. O primeiro desafio será no próximo sábado (dia 9), às 20h15, contra a A.D.Henring/Blumenau-SC. Os ingressos já estão à venda nos pontos tradicionais de venda, com preços promocionais até a sexta-feira (8).
Ficha técnica
MINAS TÊNIS CLUBE 0x6 POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
7ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF)
Data: 04/05/2015 (segunda-feira), às 20h15
Local: Arena Vivo, em Belo Horizonte-MG
Arbitragem: Michel Jean Bonnaud (SP) e Cleiton Gonçalves Silva (MG).
MINAS TÊNIS CLUBE
Começaram: Thomaz, Marcinho, João Pedro, Tom e Kelson.
Entraram: Libânio, Pequeno, Robério, Sandrinho, Iam, Leo, Joãozinho e Caio.
Técnico: Paulo César Cardoso.
POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Roncaglio, Giovanni, Diece, Bruno Petry e Deivão.
Entraram: Adeirton, Matheus, Diego Favero, Mauricinho, Felipinho e Bisqui.
Técnico: João Carlos Barbosa (Banana)
Gols: Bruno Petry (3 vezes), Felipinho, Roncaglio e Deivão
Com informações das Assessorias do CAD e do Minas. Foto: Orlando Bento
1 comentários:
É importante para uma equipe ter um plantel de qualidade,quando alguns atleta estão no departamento médico, a equipe não perde a qualidade !
Postar um comentário