LNF: João Neto brilha e Copagril faz as pazes com a vitória, diante do Jaraguá



Com gols de Barbosinha, Biel e Guerra, o time rondonense venceu o Jaraguá, até então dos líderes da competição, por 3 a 0. 

Demorou, mas a segunda vitória da Copagril/ Sempre Vida/ Penalty na Liga Nacional de Futsal 2015 (LNF) veio em grande estilo. Nesta segunda-feira (18/05), com gols de Barbosinha, Biel e Guerra, o time rondonense venceu o Jaraguá, até então dos líderes da competição, por 3 a 0, e se reencontrou com a vitória, resultado que não acontecia desde o dia 24 de abril, quando bateu o Cascavel por 2 a 1. Com o triunfo, a equipe do técnico Juninho chegou a 11 pontos, ainda na 15ª colocação, com a mesma pontuação do Umuarama, 14º, e bem mais próximo das equipes que hoje estariam na próxima fase, como São José (13), Atlântico e Blumenau, ambos com 12  (clique aqui para ver a classificação atualizada).

O jogo

Assim como ocorreu no empate diante do Joinville, a Copagril teve maior volume de jogo, mas a diferença desta vez é que tanto o ataque como a defesa funcionaram da melhor maneira possível. Na etapa inicial, Barbosinha teve a primeira chance aos 6’, escorando falta cobrada por Valença no pé da trave, mas o camisa 9 deu azar e a bola foi por cima. A partir dos 10’ começou a brilhar a estrela do goleiro João Neto, primeiro impedindo com o pé o gol de Henrique, e depois em defesa espetacular no chute de Augusto.

Na jogada seguinte, aos 15’45’’, Biel cobrou lateral para Barbosinha, que arriscou de longe. A bola desviou no pé de Poletto e foi morrer nas redes do goleiro Baranha: 1 a 0 Copagril. A 20 segundos do fim, Eder chutou forte, mas João Neto voou no ângulo direito para operar um verdadeiro milagre e impedir o empate catarinense.

O segundo tempo começou com o arqueiro rondonense barrando a tentativa do capitão Rafinha Poffo, velho conhecido do torcedor de Marechal Rondon. Quando chegou ao ataque, a Copagril for mortal. Aos 7’52’’, Biel roubou a bola de Eder, avançou e chutou forte, sem defesa para Baranha.

Restando 9 minutos para acabar o jogo, o técnico Sergio Lacerda colocou o pivô Diego, outro ex-jogador da Copagril, para atuar como goleiro-linha. Na primeira tentativa do camisa 10, João Neto espalmou. Em seguida, Biel quase marcou de longe, sem goleiro, mas a bola saiu. Aos 15’40’’, com Baranha na meta do Jaraguá, a Copagril matou o jogo com o terceiro gol. Lucas fez ótimo passe para Guerra pegar de primeira da entrada da área: festa no Ney Braga e alívio para jogadores, comissão técnica e torcida.

Nos minutos finais, Diego e Assis se revezaram como goleiro-linha, mas quando a bola tinha endereço, João Neto estava lá para se consagrar como o grande herói da partida.

Chave Ouro

Na quinta-feira (21/05), a Copagril volta a jogar no Ney Braga, no clássico estadual diante do Guarapuava, líder da LNF, mas desta vez valeando pela Chave Ouro. O próximo compromisso dos rondonenses pela competição nacional será sábado (23/05), contra o São Paulo, em São Bernardo do Campo.

Texto e foto: Olho na Bola

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification