LNF: Umuarama vence Joinville-SC e segue dentro da zona de classificação


O Gazin/Umuarama/Penalty parou sua sequencia de derrotas na Liga Nacional de Futsal, na noite desta segunda–feira 18, ao vencer em casa o Krona Futsal, pelo placar de 3 a 2. Destaque para Pedro que marcou duas vezes na partida, ajudando o Gazin a chegar aos 11 pontos na competição (clique aqui para ver a classificação atualizada).

Jogando no Amário Vieira da Costa, o Gazin/Umuarama começou o jogo atacando o Krona Futsal, que segurava-se com o goleiro Dudu fazendo grandes defesas, até que restando pouco mais de 11 minutos para o fim da primeira etapa, o goleiro do Gazin Bruno Lambão avançou no meio da quadra e bateu forte, a bola desviou na defesa catarinense e entrou, marcando 1 a 0 para o Umuarama no placar.

Após o gol tomado, os catarinenses começaram a ter mais posse de bola, criando várias chances de gols, porém Lambão e a defesa umuaramense não deixavam empatar. De tanto atacar, o Krona conseguiu sua sexta falta e, após cobrança de tiro livre, Eka empatou o jogo restando 0”42 segundos para o fim, terminando a primeira etapa em 1 a 1.

A segunda etapa começou no mesmo ritmo da primeiro, logo no primeiro ataque Rodrigo Trentin chutou ao gol catarinense, Junai cortou a trajetória com a mão e o arbitro assinalou pênalti, Pedro bateu no alto de Djony e colocou o Gazin/Umuarama novamente a frente do placar.

Porém, menos de dois minutos após tomar o gol, os catarinenses conseguiram empatar, depois de jogada individual de Lê pela ala direita, a bola chegou até Leco que de frente para Lambão tocou para Sinoê, que na entrada da área finalizou com ao gol vazio, igualando o placar novamente.

Mas a noite era mesmo do pivô Pedro, pois restando pouco mais de dez minutos para o fim, o camisa 19 fez jogada pelo meio e tocou para Rodrigo, o ala fez um corta-luz e enganou Djony deixando a bola morrer no fundo do gol, fazendo 3 a 2 para o Gazin.

Depois do gol, o jogo ganhou mais emoção, Léo teve a chance de aumentar para o Gazin em um tiro livre, mas Djony defendeu, enquanto isso o Krona trabalhava com Danilo como goleiro-linha e, mesmo com muita pressão na defesa umuaramense o gol não saiu, terminando o jogo em 3 para o Gazin/Umuarama, 2 para a Krona Futsal.

Para Pedro, precisávamos de uma vitória para acabar a má fase: “Perdemos as últimas quatro partidas pela Liga Nacional de Futsal, isso estava nos deixando preocupado por perder pontos importantes para buscarmos a classificação, porém hoje a equipe superou-se, buscou a vitória até o fim e fomos coroados com mais 3 pontos na classificação: Concluiu o pivô.

Agora o Gazin/Umuarama/Penalty faz uma sequencia de 5 partidas fora de casa, a primeira nesta quinta-feira (21), pelo Campeonato Paranaense, contra o Keima Futsal, em Ponta Grossa, depois, todas as quatro pela LNF, Sorocaba/SP no dia 23, São José dos Campos/SP no dia 25 e Carlos Barbosa/RS em 28 de maio, além de Tubarão/SC no dia 1 de junho.

Texto e foto: Assessoria do Umuarama Futsal.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification