A equipe da Assifusa questionou a utilização de jogadores do Toledo na primeira rodada.
Na última semana do mês de abril, a diretoria da Assifusa/Anila/Irati, que disputa a Chave Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, encaminhou um ofício à presidência da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), questionando a utilização de atletas pela ADM Engenaria/Vis Energy Drink/Toledo Futsal no jogo da primeira rodada (no dia 11/04), quando o time do oeste venceu por 6x5, na cidade de Irati.
Segundo a diretoria do time iratiense, a equipe de Toledo teria utilizado quase todos os seus atletas, naquela partida, de forma irregular. Isso porque os jogadores apareceram com suas situações regularizadas no site da FPFS apenas no dia 14/04 e outros no dia 17.
No documento enviado à FPFS, a diretoria da Assifusa também ressaltou que deixou de utilizar dois de seus atletas no jogo do dia 11, pois eles ainda não apareciam liberados no site da entidade. Assim, o clube de Irati solicitou uma resposta sobre o caso e que providências sejam tomadas pela Federação.
Tranquilidade
A equipe do Toledo, por outro lado, garantiu que sua documentação estava completa antes do jogo da estreia no estadual e afirmou que não foi informado de nenhuma denúncia: "Não estamos sabendo de nenhuma denúncia de parte do Assifusa até o momento. Nossa documentação estavam todas completas na FPFS antes da estreia da equipe, em Irati, por isso estamos tranquilos em relação a esse assunto," afirmou o clube do oeste, por meio de sua assessoria de imprensa.
Até o momento, não consta nenhum edital de intimação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) sobre o caso, no site da FPFS. Se a denúncia for acatada pelo Tribunal, a equipe de Toledo, que lidera a Chave Prata, pode perder seis pontos.
Com informações da diretoria da Assifusa/Irati e da Assessoria do Toledo Futsal.
0 comentários:
Postar um comentário