Campeonato Paranaense: TJD devolve ponto de Campo Mourão Futsal e Toledo


Campo Mourão (foto) foi absolvido da perda de pontos; Toledo recuperou metade dos pontos perdidos em sua punição. 

Na última quinta-feira, dia 25, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), se reuniu para julgar alguns recursos de equipes participantes do Campeonato Paranaense de Futsal. Uma das decisões da reunião foi a de absolver a Associação Campo Mourão de Futsal (ACMF) que tinha perdido três pontos por utilização de atleta, supostamente, irregular.

O time mourãoense alegou que o jogador Luciano Silva Vieira, que tinha levado três cartões amarelos e foi julgado por ter participado do jogo contra o Assaí Futsal, já tinha cumprido sua suspensão automática na partida contra o Guarapuava Futsal. O Pleno reconheceu o erro no julgamento da Segunda Comissão Disciplinar, e revogou a punição da perda dos pontos. Assim, o time de Campo Mourão voltou a ter um ponto na classificação.

Mesmo com a volta da pontuação, a ACMF segue na lanterna, mas com chances de escapar do rebaixamento, pois terá mais dois jogos a cumprir: no dia 4 de julho, fora de casa, contra a Copagril, e no dia 11, no Valternei de Oliveira, contra o Ampere Futsal (penúltimo colocado, com 4 pontos). Assim, se as duas equipes que ocupam as últimas colocações não pontuarem até a rodada final, a decisão ficaria para o último jogo, com Campo Mourão precisando de uma vitória simples para fugir da degola.

Toledo recupera metade dos pontos na Chave Prata

Outra equipe que teve sua situação revista pelo Pleno do TJD foi o Toledo Futsal, que disputa a Chave Prata do Campeonato Paranaense. O time do oeste tinha perdido seis pontos por utilização de atletas irregulares. Na reunião da semana passada, a decisão foi de diminuir a punição pela metade, conforme o texto da ata nº 02/2015: “Por unanimidade de votos, o Tribunal manteve a condenação, porém deu provimento parcial ao Recurso Voluntário, reformando a pena de perda de 6 (seis) pontos para 3 (três) pontos como previsto no Art. 214, do C.B.J.D., sem prejuízo da aplicação do §1º do Art. 214, do C.B.J.D., corrigindo-se a decisão de 1ª (primeiro) grau.”

Com a decisão, o Toledo segue na liderança isolada da competição, com 26 pontos ganhos e continua na luta pelo acesso à Chave Ouro de 2016.

Guarapuava tenta recurso para liberar o "Joaquinzão"

Outro clube que não ficou satisfeito com as decisões recentes do TJD foi o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal. Na última terça-feira, 23, a Segunda Comissão Disciplinar multou a equipe em R$ 2.500,00 e interditou o ginásio Joaquim Prestes para jogos do estadual. O motivo foi o atraso de uma hora no jogo contra o Cascavel Futsal, pela Chave Ouro, devido a uma goteira na quadra.

O clube guarapuavano criticou duramente a decisão do TJD e confirmou que recorrerá da decisão: “O Clube Atlético Deportivo (CAD) através do Grupo Gestor respeita a decisão judicial do tribunal, mas reitera que recorrerá da mesma e apresentará (mais uma vez, levando em conta que no início do ano, precisa mandar os laudos técnicos de vistorias dos órgãos competentes para a Federação Paranaense de Futebol de Salão, para justamente por ter o ginásio liberado) a documentação solicitada. É importante ressaltar que no dia seguinte ao ocorrido, a Prefeitura Municipal de Guarapuava através da Secretária de Esportes e Recreação já havia providenciado o conserto da cobertura do ‘Joaquinzão’ e a fase final destes reparos será efetuada com a colocação de manta asfáltica, nos próximos dias (…). A decisão da Segunda Comissão Disciplinar é totalmente arbitrária e sobretudo infeliz, levando em consideração que o julgamento efetuado não se baseou na observação de qualquer laudo ou vistoria,” divulgou o clube por meio de nota oficial.

A Liga Regional de Futebol de Salão de Guarapuava também se mostrou contrária a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da FPFS, divulgando uma nota de repúdio, onde classificou a punição como “abusiva, sem critério e inconsequente.”

1 comentários:

Unknown disse...

Esse tribunal tá fazendo asneira, pondo e cheque sua credibilidade e pior tá perdendo o respeito dos clubes filiados á federação, consequentemente prejudicando o bom andamento das competições!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification