LNF: Após tropeços no sábado, paranaenses querem reabilitação


Equipe de Guarapauava tentará vencer o time que menos perdeu na Liga Nacional de Futsal. 

O último final de semana foi de resultados ruins para as quatro equipes paranaenses que disputam a Liga Nacional de Futsal (LNF). Longe de suas torcidas foram três derrotas e um empate. O único time que conseguiu pontuar foi a Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon, que ficou em 2x2 com a Orleplast/Unisul/Tubarão, em Santa Catarina. Mas, mesmo com o ponto fora de casa, os rondonenses seguem fora do G-14, na 18º colocação, com 12 pontos ganhos. Nesta segunda-feira (1º), a equipe terá um confronto difícil, no Rio Grande do Sul, contra a Associação Carlos Brabosa Futsal: "Jogar em Carlos Barbosa é um dos compromissos mais difíceis na Liga, mas temos de buscar essa vitória para entrarmos no G-14. Ainda está tudo embolado na briga por vagas, mas não podemos deixar para as últimas rodadas e ficarmos no desespero," analisou o ala Alvim.

Outra equipe que está fora da zona de classificação, também com 12 pontos, é o Gazin/Penalty/Umuarama Futsal. O time do noroeste paranaense foi goleado pela ACBF por 5x1 agora precisa somar pontos contra a Unisul, em Tubarão-SC. O jogo do Umuarama será o único da rodada realizado às 19h15, pois terá transmissão ao vivo do canal SporTV. Os demais serão às 20h15.

Apesar de ainda permanecer no G-14, o time do Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal ficou em uma situação preocupante depois da derrota para o São José Futsal-SP, por 3x2. Os demais resultados na rodada não ajudaram e a Serpente caiu para a 14ª, com 14 pontos. Os cascavelenses só seguem na zona de classificação por terem um saldo de gol melhor que a Krona/Joinville-SC, que também chegou aos 14 pontos e aparece em 15º. Para poder 'respirar', o time de Cascavel terá a difícil missão de pontuar contra o Corinthians, em pleno ginásio do Parque São Jorge, na capital paulista.

O único paranaense que, no momento, não sofre perigo de ficar de fora da segunda fase é o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal. Porém a derrota no último sábado para o Corinthians, por 5x2, tirou os guarapuavanos da liderança da competição nacional. Para retornar ao primeiro posto e para evitar perder novas posições, uma vitória contra o São José Futsal, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos-SP, é fundamental. Assim, o Guarapuava precisará superar as ausências de Roncaglio, Vitor, Deivão, Adeírton (lesionados) e Diece (suspenso) para vencer o time que menos perdeu na LNF deste ano (o São José só foi superado pelo Futsal Brasil Kirin, de Sorocaba, na 3ª rodada. E também é o que mais empatou até agora: 8 vezes).

Confira a programação da 13ª rodada:

01/06 (segunda-feira)
19h15 - Orleplast/Unisul/Tubarão x Gazin/Umuarama/Penalty
20h15 - Krona Futsal x Futsal Brasil Kirin/Umbro
20h15 - Jaraguá Futsal x São Paulo FC/São Bernardo
20h15 - A.Carlos Barbosa Futsal-RS x Copagril/SempVida/Penalty
20h15 - Floripa Futsal x Assoeva/Unisc/ALM
20h15 - A.D. Hering Blumenau/SCF x Alaf/Jaclani
20h15 - S.C. Corinthians Paulista x Red Panther/Muffatão/Cvel
20h15 - SãoJosé/ValeSulSh/Unimed x Poker/Óleo Leve/Guarapuava-PR
20h15 - A.D.C. Intelli/Orlândia x Atlântico/Apti/UriErechim
20h15 - Minas T.C. x Concórdia/Umbro

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification