LNF: Com direito a drama, Copagril bate Floripa e volta a respirar


Para a Copagril/ Sempre Vida/ Penalty, não basta vencer. Tem que ser com emoção. Neste sábado (06/06), no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon, o time do técnico Juninho derrotou o Floripa por 3 a 2, pela 14ª rodada da Liga Nacional Futsal (LNF), e voltou a respirar na competição.

Rafinha Muller, Parrel e Helinho marcaram os gols rondonenses, enquanto Alexandre e Carioca anotaram para o catarinenses. Com o resultado, a Copagril chega a 15 pontos, terminando a rodada na 18ª colocação, avançando apenas uma colocação, já que a maioria dos adversários diretos do time rondonense venceram na rodada (clique aqui e veja a classificação).

O jogo

O duelo no Ney Braga já começou movimentado, com a Copagril tentando se impor em seus domínios diante de um adversário visivelmente inferior tecnicamente, mas que compensava com muita disposição. Melhor em quadra, não demorou para a Copagril abrir o marcador. Aos 3’44’’, Donny fez a reposição rápida e lançou para o hoje capitão Rafinha Muller, que deu um chapéu no goleiro Di Fanti e tocou de cabeça para fazer um lindo gol. Segundos depois, Rafinha teve a chance de ampliar, mas a bola parou na trave. Aos 7’42’’, uma falha custou o empate dos visitantes. Parrel saiu jogando errado e Alexandre aproveitou para tabelar com Bichinho e ficar sozinho para deixar tudo igual. Mas não demorou para o camisa 7 se redimir. Aos 9’10’’, depois que Donny impediu a virada de Bichinho, Parrel avançou sozinho no contra-ataque e da marca dos 10 metros chutou firme para vencer Di Fanti e recolocar a Copagril na frente, dando números finais ao primeiro tempo.

Na volta do intervalo foi o Floripa quem dominou as primeiras ações, com a Copagril apenas se defendendo e desperdiçando chances nos contra-ataques. De tanto insistir, o Fliripa voltou a empatar aos 2’46’’, com Carioca, que completou na área o cruzamento da esquerda de Renatinho. A chance do terceiro gol rondonense apareceu nos pés de Parrel, que recebeu ótimo passe de Barbosinha na cara do gol, mas o chute fraco parou no arqueiro Boca. Na sequência do lance, o Floripa quase virou com Mancha, mas a bola ficou na trave. Aos poucos a Copagril foi retomando o domínio do jogo, mas sem criar muitas chances, até que, aos 14’09’’, Jotinha fez grande jogada pela esquerda, passou pela marcação de Renatinho e Bichinho, e tocou para Helinho, sozinho na área, tocar para o gol vazio: 3 a 2 Copagril. Restando 5 minutos, Leanderson passou a jogar como goleiro-linha, mas o Floripa pouco assustava. Faltando 1 minuto, Guerra teve a chance de matar o jogo depois que Alvim roubou a bola, mas o chute para a meta vazia saiu por pouco. O drama seguiu até os momentos finais, e quando restavam apenas 11 segundos, Donny fez uma defesa incrível na finalização de Renatinho, e finalmente jogadores, comissão técnica e torcedores puderam respirar aliviados.

Já nesta segunda-feira (08), a Copagril tem outro compromisso decisivo na luta pela classificação, novamente no Ney Braga, às 20h15, contra o Blumenau, também de Santa Catarina.

Texto e foto: Olho na Bola.

1 comentários:

Unknown disse...

ALELUIA, a Copagril consegui ganhar uma, que sorte; AH, se perde o narrador da rádio Difusora de Mal Candido Rondon certamente teria passado mal, o homem é fanático mesmo pela equipe local, tenha cuidado Sr Depicolo que esse time da Copagril pode prejudicar sua saúde KKKK!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification