Para a Copagril/ Sempre Vida/ Penalty, não basta vencer. Tem que ser com emoção. Neste sábado (06/06), no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon, o time do técnico Juninho derrotou o Floripa por 3 a 2, pela 14ª rodada da Liga Nacional Futsal (LNF), e voltou a respirar na competição.
Rafinha Muller, Parrel e Helinho marcaram os gols rondonenses, enquanto Alexandre e Carioca anotaram para o catarinenses. Com o resultado, a Copagril chega a 15 pontos, terminando a rodada na 18ª colocação, avançando apenas uma colocação, já que a maioria dos adversários diretos do time rondonense venceram na rodada (clique aqui e veja a classificação).
O jogo
O duelo no Ney Braga já começou movimentado, com a Copagril tentando se impor em seus domínios diante de um adversário visivelmente inferior tecnicamente, mas que compensava com muita disposição. Melhor em quadra, não demorou para a Copagril abrir o marcador. Aos 3’44’’, Donny fez a reposição rápida e lançou para o hoje capitão Rafinha Muller, que deu um chapéu no goleiro Di Fanti e tocou de cabeça para fazer um lindo gol. Segundos depois, Rafinha teve a chance de ampliar, mas a bola parou na trave. Aos 7’42’’, uma falha custou o empate dos visitantes. Parrel saiu jogando errado e Alexandre aproveitou para tabelar com Bichinho e ficar sozinho para deixar tudo igual. Mas não demorou para o camisa 7 se redimir. Aos 9’10’’, depois que Donny impediu a virada de Bichinho, Parrel avançou sozinho no contra-ataque e da marca dos 10 metros chutou firme para vencer Di Fanti e recolocar a Copagril na frente, dando números finais ao primeiro tempo.
Na volta do intervalo foi o Floripa quem dominou as primeiras ações, com a Copagril apenas se defendendo e desperdiçando chances nos contra-ataques. De tanto insistir, o Fliripa voltou a empatar aos 2’46’’, com Carioca, que completou na área o cruzamento da esquerda de Renatinho. A chance do terceiro gol rondonense apareceu nos pés de Parrel, que recebeu ótimo passe de Barbosinha na cara do gol, mas o chute fraco parou no arqueiro Boca. Na sequência do lance, o Floripa quase virou com Mancha, mas a bola ficou na trave. Aos poucos a Copagril foi retomando o domínio do jogo, mas sem criar muitas chances, até que, aos 14’09’’, Jotinha fez grande jogada pela esquerda, passou pela marcação de Renatinho e Bichinho, e tocou para Helinho, sozinho na área, tocar para o gol vazio: 3 a 2 Copagril. Restando 5 minutos, Leanderson passou a jogar como goleiro-linha, mas o Floripa pouco assustava. Faltando 1 minuto, Guerra teve a chance de matar o jogo depois que Alvim roubou a bola, mas o chute para a meta vazia saiu por pouco. O drama seguiu até os momentos finais, e quando restavam apenas 11 segundos, Donny fez uma defesa incrível na finalização de Renatinho, e finalmente jogadores, comissão técnica e torcedores puderam respirar aliviados.
Já nesta segunda-feira (08), a Copagril tem outro compromisso decisivo na luta pela classificação, novamente no Ney Braga, às 20h15, contra o Blumenau, também de Santa Catarina.
Texto e foto: Olho na Bola.
1 comentários:
ALELUIA, a Copagril consegui ganhar uma, que sorte; AH, se perde o narrador da rádio Difusora de Mal Candido Rondon certamente teria passado mal, o homem é fanático mesmo pela equipe local, tenha cuidado Sr Depicolo que esse time da Copagril pode prejudicar sua saúde KKKK!
Postar um comentário