LNF: Com três gols de Bynho, Guarapuava vence a Assoeva


Em um jogo complicado, Bynho teve estrela e marcou os três gols da partida. 

Na noite deste sábado, dia 6, o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal conseguiu a oitava vitória pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Com um bom público no ginásio Joaquim Prestes, o time guarapuavano derrotou a Assoeva, de Venâncio Aires-RS, por 3x0. O destaque foi o ala Bynho que emplacou um hat-trick, que garantiu o triunfo e levou o Guarapuava ao terceiro lugar, com 26 pontos, bem próximo de garantir a classificação matemática para a segunda fase. Já a Assoeva segue com 24 pontos, em sexto lugar, ainda com boas chances na luta pela classificação (clique aqui e veja a classificação completa).

O jogo

A partida começou movimentada desde o começo. Com poucos segundos de bola rolando, o goleiro Roncaglio, do Guarapuava, já mostrava seu cartão de visitas, mandando um chute forte e perigoso contra a meta do goleiro Bazílio, da Assoeva. Logo depois, foi a vez de André Maluko mandar uma bola 'tirando tinta' da trave da equipe gaúcha.

Aos cinco minutos surgiu a primeira chance clara para a Assoeva: Thiaguinho chutou, Roncaglio defendeu, mas deu rebote, o ala ficou livre para mandar de cabeça, mas a bola foi para fora. Os visitantes continuaram pressionando e Bruninho quase marcou depois de cruzamento na área. Mais uma vez a bola foi para fora.

O jogo ficou lá e cá: Matheus, do Guarapuava, tentou de média distância, mas a bola foi para fora. Logo depois, foi a vez de Genaro, da Assoeva, chutar com perigo, mas a bola também foi para fora da meta. Nos instantes finais da primeira etapa, o goleiro Bazílio fez ótimas defesas, parando os chutes de André Maluko, Diece e Matheus e garantindo a primeira etapa sem gols.

O segundo tempo começou com Roncaglio fazendo grande defesa no chute de Boni, da Assoeva. Os guarapuavanos equilibraram as ações, mas, em jogada de contra-ataque, Bruninho quase marcou o gol: Roncaglio fez outra grande defesa. A resposta veio com Diego Fávero que gingou sobre seu marcador e mandou para a rede, mas pelo lado de fora. Em seguida, André Maluko mandou uma pancada, em cobrança de falta, mas o tiro não acertou a meta.

Faltando 8'22, Régis fez falta providencial sobre Bruninho que sairia cara a cara com Roncaglio. Na cobrança Genaro bateu forte, mas sem direção. O Guarapuava, por outro lado, seguia pressionando, mas sem conseguir furar o bloqueio gaúcho.

Bynho para decidir

Faltando cinco minutos para o fim, a pressão guarapuavana deu resultado e Bynho surgiu com muita velocidade e completou para o gol, aproveitando vacilo defensivo da Assoeva: 1x0. Mal a bola entrou em jogo e Bynho mostrou que estava mesmo em noite inspirada. O ala acertou um belo "sem pulo", indefensável para Bazílio, e fez 2x0 no placar. Faltando três minutos, por muito pouco Bynho não marcou o seu terceiro na noite, de cabeça, mas a bola bateu no travessão.

Com a queda de rendimento, a Assoeva foi para o tudo ou nada, com Bruninho como goleiro-linha. Mais uma vez Bynho teve a chance de marcar mais uma vez, desta vez com o gol vazio, mas a bola foi para fora. A Assoeva seguiu tentando reagir, mas faltando cinco segundos para o final, foi Bynho que conseguiu marcar pela terceira vez, depois de grande jogada individual de André Maluko. O pivô bateu firme para o ala completar, quase dentro da meta, definindo o placar final em 3x0.

Clique aqui para ver as fotos do jogo.

O Guarapuava volta a jogar na segunda-feira, dia 8, contra outro adversário gaúcho, às 20h15, no Joaquinzão, a Associação Lajeado de Futsal (ALAF). A Assoeva viaja até Cascavel, em busca de reabilitação.

Ficha técnica

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL x ASSOEVA/VENÂNCIO AIRES-RS
14ª rodada da Liga Nacionald e Futsal (LNF)
Data: 06/06/2015 (20h15)
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão)
Público pagante: 1510
Público total: 1743

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Roncaglio; Giobanni, Diece, Felipinho e André Maluko
Entraram: Bynho, Mauricinho, Diego Fávero, Matheus, Régis
Técnico: João Carlos Barbosa (Banana)

ASSOEVA/VENÂNCIO AIRES-RS
Começaram: Bazílio; Boni, Thiaguinho, Genaro e Tevez
Entraram: Bruninho, Jaiminho, Renatinho
Técnico: Fernando Malafaia

1 comentários:

Unknown disse...

Aqui em Guarapuava, não adianta se fingir de dor de dente, o bicho aqui é barbudo, quem jogou aqui já sabe o tamanho do ferrão!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification