Esta segunda-feira, dia 22, será o dia "D" para as cinco equipes que ainda brigam pela última vaga na segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Depois da penúltima rodada da primeira fase, disputada no último sábado, seguem na disputa o São José Futsal (20 pontos), a Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon (20), o Red Panther/Muffatão/Cascavel (19), o Blumenau/SCF (19) e o Atlântico Erechim (18).
As cinco equipes entram em quadra às 19h15, sendo que nenhum confronto será direto. Desta forma o São José (SP) leva vantagem e se se classifica se vencer, por qualquer placar, o Jaraguá Futsal, em Santa catarina. Também com boas chances, a Copagril se garante se vencer a Assoeva-RS, no ginásio Ney Braga, e o São José não conseguir uma vitória sobre o Jaraguá.
Com chances menores, o Cascavel precisa torcer por tropeços de São José e Copagril, além de ter de vencer o Concórdia-SC, no ginásio da Neva e, ainda torcer para que o Blumenau não goleie a Unisul/Tubarão-SC, tirando a vantagem de cinco gols que os cascavelenses têm atualmente.
Blumenau e Atlântico são os que têm menores chances, pois têm que torcer por tropeços de todas as outras equipes e ainda vencer seus jogos. Se o time de Blumenau aparece com boas chances de vencer o lanterna, jogando em casa, o Atlântico terá uma missão mais complicada, fora de casa, contra o Guarapuava que, apesar de já estar classificado, vem mordido depois de perder quatro jogos seguidos na LNF.
0 comentários:
Postar um comentário