Rivais recebem equipes gaúchas em momentos opostos na competição.
A última rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) será disputada na noite desta segunda-feira (22), com todas as partidas às 19h15. Entre as equipes paranaenses apenas duas já carimbaram a classificação antecipada: o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal e o Gazin/Umuarama/Penalty. Na rodada final, as duas equipes recebem adversários gaúchos.
O momento das equipes é distinto. O Umuarama (12º, com 25 pontos) conquistou a classificação no último sábado (20) e não perde há cinco jogos, vindo em uma crescente nas rodadas finais da primeira fase. Já o Guarapuava (9º, com 26) chegou a liderar o certame, garantiu a classificação há algumas rodadas e acabou relaxando na reta final, perdendo as últimas quatro partidas. OS desfalques também atrapalharam os guarapuavanos, que não terão, contra o Atlântico, Diego Fávero, Adeirton, Vitor, Bynho, Bisqui e Vitinho, todos lesionados.
A chance dos guarapuavanos fazerem as pazes com a vitória será contra o Atlântico Erechim-RS (18º, com 18 pontos). Apesar de tradicional, a equipe gaúcha fez uma campanha muito irregular, chegando na última rodada com chances mínimas de classificação.
Um dos detalhes da partida, é a despedida do pivô André Maluko, da torcida guarapuavana. O atleta foi contratado para atuar no futsal da Itália, fazendo sua última partida com a camisa do Guarapuava, na temporada 2015. Para sua posição, já foi confirmada a contratação do experiente Márcio (ex-Copagril), que estava no futsal do Azerbaijão. a expectativa é que o novo atleta seja apresentado á torcida na noite desta segunda-feira no ginásio Joaquim Prestes.
Duelo de "embalados"
Já o Umuarama quer mais uma vitória para manter o ritmo e melhorar ainda mais sua posição na classificação. O jogo, no entanto, deverá ser difícil, pois a Alaf-RS (5º, com 29 pontos) também vem de bons resultados, sem perder há quatro partidas na LNF.
Além disso, o técnico Maneca não poderá contar com o ala Chita, o fixo Fernandinho e o pivô Buguinha (lesionados). Outro desfalque importante é do artilheiro da equipe, Pedro, suspenso com três cartões amarelos.
Segunda fase
Segundo o regulamento da LNF 2015, as 14 equipes classificadas serão divididas em dois grupos (A e B), jogando entre si em turno e returno. Se a primeira fase terminasse com a classificação atual, os grupos teriam a seguinte composição:
GRUPO A: Intelli/Orlândia-SP, Jaraguá-SC, Assoeva-RS, Concórdia-SC, Krona/Joinville-SC, Umuarama-PR e São José-SP
GRUPO B: Carlos Barbosa-RS, Corinthians-SP, Alaf-RS, Futsal Brasil Kirin/Sorocaba-SP, Guarapuava-PR, São Paulo FC-SP e Floripa-SC.
0 comentários:
Postar um comentário