Em seu último jogo com a camisa do Guarapuava, André Maluko deixou sua marca.
Pela última rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal, o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal encerrou sua participação na primeira fase do certame com uma vitória de 5x3 sobre a tradicional equipe do Atlântico/Apti/URI, de Erechim-RS. Os guarapuavanos (que terminaram a primeira fase na 8ª colocação, com 29 pontos) seguem na competição, enquanto os gaúchos (que terminaram em 18º, com 18) não conseguiram se classificar.
O jogo, que quebrou a série de derrotas do Guarapuava Futsal, também marcou a despedida de André Maluko, que está se transferindo para o futsal da Itália. Depois do jogo,o jogador agradeceu o apoio da torcida pelo apoio em um depoimento emocionado, prometendo retornar no futuro. Além disso, a diretoria guarapuavana fez a apresentação oficial do pivô Márcio (ex-Copagril), nova contratado do clube para a sequência da temporada.
O jogo
O público presente no Joaquinzão pode acompanhar uma partida muito movimentada, com as duas equipes buscando o ataque em todos os instantes. Os gaúchos, que ainda sonhavam com a classificação, chegaram com perigo nos primeiros minutos, com chutes perigosos do goleiro Maizena e dos alas Dudu e Lucas. Em um dos primeiros lances da partida, o Atlântico chegou a chutar quatro vezes para o meta, na mesma jogada, mas sem conseguir marcar.
Aos poucos, o Guarapuava também foi chegando ao gol adversário com objetividade. André Maluko, que fez sua última partida pela equipe do Paraná antes de se transferir para o futsal italiano, perdeu chance incrível depois de tabelar com Diece. Os gaúchos responderam com uma bola na trave de Lucas. Na sequência, foi a vez de Bruno Petry tentar dar um lençol em Maizena, mas a bola foi para fora. De tanto insistir, Bruno Petry finalmente chegou ao gol aos 15 minutos: Diece roubou a bola e deixou o pivô livre para marcar e desabafar o grito engasgado de gol: 1x0.
O jogo seguiu eletrizante e os gaúchos tiveram grande chance para empatar em falta próxima da área, mas Giovanni tirou a bola em cima da linha, salvando os donos da casa. Nos instantes finais do primeiro tempo, ainda deu tempo de André Maluko, Mauricinho e Felipinho perderam chances claras para ampliar. No segundo final, foi a vez de Maizena mandar outro chute perigoso, quase empatando a partida.
Na segunda etapa, o jogo seguiu em ritmo acelerado, com os dois times buscando o ataque. Apesar disso, as defesas de ambas as equipes iam se sobressaindo sobre os ataques. assim, as redes só voltaram a balançar aos 10 minutos, com Felipinho, que cortou para o meio, tirou o goleiro Rennan do lance e marcou um belo gol: 2x0.
Apesar da desvantagem no placar, os gaúchos não desanimaram e, um minuto após o gol dos donos da casa, o Atlântico aproveitou erro defensivo para empatar. Alemão fechava para completar o cruzamento, mas a bola bateu antes em Mauricinho, que acabou marcando contra: 2x1.
Aos 12 minutos, os guarapuavanos chegaram ao terceiro gol, com Giovanni: Deice fez o lançamento para o ataque, o ala percebeu Rennan adiantado e, sem deixar a bola cair, mandou um lindo lençol por cima do arqueiro: 3x1. A resposta do Atlântico veio aos 14 minutos, com Everson, em jogada de velocidade, batendo no canto de Marcão: 3x2.
O jogo ganhou em emoção nos minutos finais. Faltando 4 minutos, Bruno Petry puxou jogada rápida pela ala e cruzou. Alemão tentou cortar e jogou contra o patrimônio, mas a arbitragem anotou o gol para o jogador do Guarapuava: 4x2.
Mas a festa não seria completa se André Maluko não marcasse seu último gol com a camisa do Guarapuava. Faltando 1'26, o Atlântico estava com o goleiro Rennan, mas o arqueiro perdeu a bola para o pivô que mandou para a meta desprotegida: 5x2.
Faltando 3 segundos para o fim, o Atlântico ainda conseguiu marcar mais uma vez com Rafael, que chutou e contou com a falha de Marcão. Mas já era tarde para evitar a vitória guarapuavana por 5x3.
Clique aqui para ver as fotos do jogo.
Adversários na segunda fase
Com a oitava colocação, o time de Guarapuava ficou no grupo B da segunda fase e terá pela frente as equipes da Intelli/Orlândia-SP, Jaraguá Futsal-SC, Alaf-RS, Krona/Joinville-SC, São Paulo FC-SP e São José-SP. A tabela da segunda fase será definida nos próximos dias, depois de uma reunião entre os clubes classificados.
Enquanto isso o time de Guarapuava volta suas atenções para o Campeonato Paranaense de Futsal. Nesta quarta-feira (24), a equipe viaja até Ponta Grossa, para encarar o Keima Futsal. No sábado (27), a equipe joga mais uma vez fora, contra a Copagril, em Marechal Cândido Rondon.
POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL x ATLÂNTICO ERECHIM-RS
Última rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF)
Data: 22/06/2015 (19h15)
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão), em Guarapuava-PR
Árbitro 1: Alexandre Campos-MG
Árbitro 2: Henrique Ângelo da Silva-SP
Anotadora: Karin Hortmann-PR
Cronomestrista: Sidnei Teixeira-PR
Representante: Maria Sevulski dos Santos-PR
POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Marcão; Giovanni, Diece, Deivão e Bruno Petry
Entraram: Mauricinho, André Malluko, Felipinho, Matheus
Técnico: João Carlos Barbosa (Banana)
ATLÂNTICO/APTI/URI ERECHIM-RS
Começaram: Maizena; Johnatan, Dudu, Alemão e Pereira
Entraram: Rafael, Bagatini, Everson, Lucas, Hector, Camargo, Rennan
Técnico: Paulo Mussalém
Gols do Guarapuava: Bruno Petry (aos 15'08” e aos 35'44”), Felipinho (aos 29'52”), Giovanni (32'34”) e André Maluko (aos 28'34”)
Gol do Atlântico: Mauricinho-contra (aos 31'15”), Everson (aos 14'24”) e Rafael (39'57”)
1 comentários:
Jogo movimentado com lampejos de reação do Cad, felizmente a vitória veio para dar um alívio na equipe . Ficou evidente a ansiedade que os jogadores estavam sentindo no primeiro gol, Quando extravasaram Muito. Hoje se viu um pouco da raça que tornou a equipe conhecida como time de guerreiros. No mais, a despedida de André Maluko que foi coroado com um gol no final deixando sua marca em Guarapuava, onde segundo ele foi muito feliz na passagem pelo Deportivo.
Postar um comentário