Chave Ouro: Em Paranavaí, Guarapuava encara o São Lucas nesta quarta-feira


Time de Guarapuava terá que vencer fora de casa e ainda "secar" seu principal rival.

Na noite desta quarta-feira, dia 1º, a equipe do Poker/Óleo leve/Guarapuava Futsal viaja até o noroeste do estado, na cidade de Paranavaí, para enfrentar o São Lucas/Grupo Ivo, em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Enquanto os guarapuavanos tentarão vencer para se manter na ponta da classificação, o time de Paranavaí tentará a sexta vitória para se firmar na briga pela vaga paranaense na Liga Sul.

Na liderança da competição, o Guarapuava soma 28 pontos em 12 jogos disputados, mas tem sua posição ameaçada pelo Umuarama Futsal que tem 24, com dois jogos a menos. Assim, além de precisar vencer o São Lucas, os guarapuavanos torcerão por um tropeço da equipe de Umuarama (que também joga nesta quarta), contra o Cascavel Futsal. O clube que terminar a primeira fase em primeiro lugar garantirá o título simbólico da primeira fase (Troféu Jorge Kudri) e terá a vantagem de decidir em casa todos os jogos dos play offs, caso avance à fase decisiva do certame.

Já o São Lucas, em 8º lugar, com 18 pontos, precisa pontuar para continuar na briga pela vaga paranaense na Liga Sul de Futsal. A melhor equipe da primeira fase, fora os times da Liga Nacional de Futsal (Guarapuava, Umuarama, Cascavel e Copagril), será o representante paranaense do torneio que conduz seu campeão à disputa da Superliga Futsal em 2016. Atualmente a equipe melhor colocada, nesta disputa, é o Keima Futsal, de Ponta Grossa, com 23 pontos.

Cada uma das equipes terá um desfalque de ordem disciplinar. Fernando, do São Lucas, e Felipinho, do Guarapuava, cumprem suspensão por acumularem três cartões amarelos. Os guarapuavanos também terão os desfalques de Vitor, Diece, Bynho, Adeírton e Vitinho, que seguem entregues ao departamento médico. A boa notícia, por outro lado, é o retorno do artilheiro da equipe na temporada: Bruno Petry, com 20 gols anotados,  entre Chave Ouro e Liga Futsal.

Assim, o time de Guarapuava já definiu os relacionados com seguintes atletas: os goleiros Marcão e Pardal; os fixos Régis, Giovanni e Matheus; os alas Deivão, Diego Fávero, Bisqui, Diego e Gui e os pivôs Mauricinho e Bruno Petry.

Outro jogos

Outras duas partidas atrasadas da Chave Ouro será realizadas noite desta quarta feira. No ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, a equipe local tenta encostar no Guarapuava no clássico contra o Cascavel Futsal. E em Marechal Cândido Rondon, a Copagril tenta subir ainda mais na classificação em jogo contra a ACF, de Cascavel.

2 comentários:

Professor Juliano Dallalibera disse...

Pela lógica das coisas, uma vez que no Paranaense ela pode ser vista com mais facilidade, a Copagril vence seu jogo contra a ACF e esquenta a briga pelos primeiros lugares. O Umuarama empata no claśsico contra Cascavel pela rivalidade e chega aos 25 pontos faltando 3 jogos e Guarapuava vence o São Lucas em Paranavaí, chegando a 31 pontos, podendo praticamente não ser mais alcançado até o final da primeira fase.

intelecto disse...

O professor sabe tudo, analisa as partidas pela lógica. Mas, no futsal dificilmente prevalece o favoritismo em se tratando do Cad que está desmontado c/5 jogadores titulares fora da equipe . Assim sendo, acho o jogo de hoje a noite de risco e um empate será considerado normal. Já no outro jogo decisivo o Umuarama deverá confirmar a vitória em casa já que o time vem numa crescente tanto na Liga como na série Ouro. Continuo dizendo que depois da derrota em Guarapuava para a equipe de sudoeste, acho que o Paranaense já era...

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification