Futsal é uma das grandes atrações dos Jogos Abertos do Paraná


Com bom público no ginásio Teodorico Guimarães, Dois Vizinhos venceu o time de Mariópolis, na estreia do futsal masculino.

Este final de semana não terá jogos nas três divisões do Campeonato Paranaense de Futsal (Chaves Ouro, Prata e Bronze) e no Feminino Adulto. Por outro lado, o futsal é uma dos principais atrações da 58ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). A divisão B iniciou com 240 equipes (99 times femininos e 141 masculinos) em 12 torneios regionais, nas cidades de Campo Largo, Carambeí, Assaí, Centenário do Sul, Sarandi, Mariluz, Ubiratã, Céu Azul, Dois Vizinhos, São Mateus do Sul, Missal e Barbosa Ferraz. Os campeões avançam para a fase final (em setembro, na cidade de Palotina) e lutam por uma vaga na divisão A dos jogos, em 2016.

Por todos estes números, a modalidade aparece como a mais democrática dos JAPs. É a chance de jogadores desconhecidos mostrarem seu talento, lado a lado com atletas que disputam Campeonato Paranaense de Futsal. Além disso, é possível encontrar times da Liga Nacional Futsal: na edição deste ano, Guarapuava, Marechal Cândido Rondon e Umuarama estão disputando a fase regional.

Entre os destaques, estão equipes completas que disputam a Chave Ouro, como o Dois Vizinhos Futsal, que, por ser uma das sedes regionais, tenta aproveitar o fator casa, para chegar ao título da Divisão B. Na partida de abertura da regional do sudoeste os duovizinhenses venceram a equipe de Mariópolis, que disputa a Chave Bronze, por 4x1.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification