LNF: Copagril tem recurso negado em 1ª instância, mas deve recorrer à CBFS


A Copagril/ Sempre Vida/ Penalty teve negado em primeira instância seu recurso impetrado contra o São José (SP), que escalou o jogador Chico Paulista irregularmente na partida para a Intelli/ Orlândia (SP), no dia 8 de junho, em jogo válido pela 15ª rodada da Liga Nacional Futsal.

O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (01), em Curitiba, e apesar do promotor da 2ª Comissão Disciplinar do STJDFS dar parecer favorável ao time rondonense, os demais relatores absolveram a equipe paulista.

Cabe agora ao time de Marechal Rondon recorrer da decisão junto à Conferedração Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), o que deverá acontecer ainda nesta semana.

Entenda o caso

A irregularidade de Chico Paulista se daria ao fato de que a janela de transferência internacional abriu apenas no dia 20 de junho, 12 dias após a partida. Chico Paulista, que já teve duas passagens pela Copagril, iniciou a temporada no futsal do Azerbaijão.

Se ficar comprovada a irregularidade, o São José, que ficou em 14º lugar e se classificou na última posição, perderia três pontos. Desta maneira, o time rondonense, que somou os mesmos 23 pontos do time paulista, mas ficou em 15º lugar nos saldo de gols, ficaria com a vaga na 2ª fase da Liga Nacional.

De acordo com o supervisor técnico da Copagril/ Sempre Vida/ Penalty, Eduardo Santana, o São José, inclusive, já foi penalizado na Liga Paulista de Futsal por ter utilizado Chico Paulista irregularmente.

Texto: Olho na Bola. Foto: CBFS.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification