Chave Ouro: Assaí marca no último segundo e garante vitória sobre o São Lucas


No ginásio Paulão, na região do norte pioneiro, as equipes do Assaí Futsal e do São Lucas/Grupo Ivo, de Paranavaí, fizeram um jogo emocionante, na noite deste sábado, dia 22, pela primeira rodada do returno da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro.

A partida só foi definida no último segundo, com um gol salvador que garantiu a vitória de Assaí por 2x1. A equipe do norte segue fora da zona de classificação, em 5º lugar no grupo A com 6 pontos ganhos, mas agora está muito mais próximo da pontuação dos demais adversários na chave. Já o time do São Lucas segue com nove pontos, na segunda colocação (confira a classificação atualizada).

O jogo foi marcado por muito equilíbrio em quadra e grande atuação dos goleiros João Paulo (do Assaí) e Nikinha (do São Lucas). Os donos da casa viraram o primeiro tempo vencendo por 1x0, mas em erro defensivo, no começo da segunda etapa, o São Lucas chegou ao empate, com Eduardinho. O jogo seguiu quente, com chances dos dois lados, mas no último segundo, a pressão do Assaí deu resultado e a partida terminou em 2x1 para os anfitriões.

Confusão no final

O detalhe é que a partida deste sábado marcou o retorno da torcida ao ginásio Paulão, pois devido à punições, impostas pelo Tribunal de Justiça Desportiva da FPFS, o Assaí Futsal teve que mandar seus jogos em Ivaiporã e no ginásio da cidade, mas sem a presença de torcedores. Após o apito final, aconteceu uma confusão generalizada, com direito à invasão de quadra, o que pode significar nova punição para o time do norte, dependendo do que a arbitragem reportar na súmula do jogo.

5 comentários:

Dorival disse...

Estive presente nesse jogo e o que se pode perceber foi um erro tremendo pelo árbitro da cidade de Maringá, que por questões éticas não citarei o nome, sendo que a mesa já havia apitado o final do jogo, sendo questionado a arbitragem o árbitro que era da cidade de Curitiba alegou que ele havia também encerrado o jogo e o outro deu a declaração a ambos os dirigentes das equipes : onde o mesmo assumiu que a mesa havia apitado o término do jogo, mas que ele olhou no cronometro e alegou que faltava milésimo de segundos, o que seria uma mentira, pois o placar do ginásio não permitia essa função. Vou daí que ocorreu toda a confusão generalizada, com a invasão de alguns torcedores e dirigentes, sendo um dos invasores o técnico da equipe do Assaí Futsal, onde o mesmo encontra-se SUSPENSO, agredindo o jogador camisa Nº9 da equipe São Lucas.
A vergonhoso ver certos tipos de "erros" que vem ocorrendo na nossa arbitragem, erros cruciais que vem interferindo nos resultados de jogos, e o que é pior, sem qualquer tipo de punição aos mesmos, que continuam arbitrando os jogos como se nada tivesse acontecido.

Unknown disse...

Erros de juizes não são motivos para invasão de quadra, todos sabem que essa invasões só prejudicam a equipe, no caso do Assai, já é a segunda nhaca que acontece, com certeza não foram torcedores de verdade, são vandalos que se infiltram no meio da torcida, mas com certeza a equipe irá pagar caro mais uma vez!

Unknown disse...

Ah! Um outro detalhe, a equipe local ganhou o jogo, com certeza se tivesse perdido haveriam coisas piores, tô fora, não irei a jogos nesse ginásio nem que fosse entrada livre KKKK!

Elias disse...

Sou torcedor do time do assai mas sou consciente q eu tambem ACHEI q o jogo ja havia acabado quando a bola entrou mas quem decide é o arbitro e nao a equipe de assai portanto se a equipe do sao lucas se sentiu preujudicado q fizessem reclamaçao junto a federaçao paranaense e nao partissem pra briga como fizeram.
Quanto a atitude do tecnico Do assai eu reprovo mas compreendo porque ele defendeu seu jogador q havia sido agredido pelo camisa 9 do sao lucas

Elias disse...

Ha sr. Wilson eu lhe convido a voltar e pode vir tranquilo eu quando vou aos jogos do assai vou com minhas filhas e sem medo quanto a confusao vc sabe que quem começou a confusao foi a equipe do sao lucas independente d estarem certo ou errado nao deviam partir pra briga do mesmo jeito q tem brigoes infiltrados na torcida do assai sei que tem em todas as outras infelismente e tenho certeza q ce fosse no ginasio do sao lucas e o time do assai comessace uma confusao assim os brigoes da torcida deles iam fazer o mesmo nao estou defendendo ninguem acho q deveriam identificar e proibilos de entrar no ginasio , mas nao concordo d generalizar e achar q todos sao assim.
A torcida vibra muito e é calorosa porque é um orgulho pra pequena cidade ter um time na serie ouro e jogando bem contra equipes de muita tradicao e estrutura.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification