LNF: Guarapuava perde para o São Paulo FC e fica sem chances de classificação


Os guarapuavanos voltaram a perder no Joaquinzão e fizeram sua despedida da competição nacional. 

O último time paranaense que tinha chances de chegar às quartas-de-final da Liga Nacional de Futsal (LNF) fez sua despedida da competição nacional. Na noite de segunda-feira (dia 5) o Poker/Óleo Leve/Guarapuava perdeu para o São Paulo FC/São Bernardo-SP por 2x1, no Joaquinzão, e foi eliminado. Já o Tricolor Paulista se beneficiou com o empate da Alaf-RS com o São José-SP, por 4x4, e ficou muito perto de garantir a classificação para a próxima fase. Com um empate, na última rodada, o São Paulo garante a vaga nas quartas-de-final.

O jogo

Nos primeiros instantes de bola rolando, os visitantes tiveram maior posse de bola, criando as primeiras chances de gol com Ítalo, mas Léo Oliveira fez boas defesas, mantendo o placar em branco. O Guarapuava respondeu com chute forte de Diego Fávero que foi na rede pelo lado de fora. Na sequência, Régis bateu consciente, deslocando o goleiro, mas a bola foi para fora.

O jogo ficou mais movimentado com chances dos dois lados. Léo Oliveira fez mais duas boas defesas em dois chutes de Ítalo. Mas aos 13 minutos, Johnny ficou livre de marcação para vencer o goleiro do time guarapuavano e abrir o placar para os visitantes. Com o revés, o Guarapuava se lançou ao ataque, mas encontrou o goleiro Filó inspirado, fazendo grandes defesas, parando chutes de Felipinho, Bruno Petry e Régis.

No segundo tempo, o Guarapuava voltou buscando o ataque, mas com pouco mais de um minuto de jogo, o pivô Ítalo teve o tempo de “matar” a bola, girar e bater firme, sem chances para Léo Oliveira. O segundo gol tricolor foi um “balde de água fria” no time guarapuavano, que levou alguns instantes para assimilar o golpe.

Aos cinco minutos da segunda etapa, a pressão guarapuavana se intensificou. Vitor acertou o travessão e o goleiro Filó fez duas defesas incríveis em chutes de Diece. O número de chances perdidas, a desvantagem no placar e as grandes defesas de Filó minavam a confiança da equipe anfitriã e também da torcida, que se dividia em apoio e críticas ao time de Guarapuava.

Faltando 10 minutos, Márcio entrou em quadra e mandou um chute perigoso. Mais uma vez Filó fez ótima defesa. Mas na jogada seguinte, Diego Fávero acertou um chute rasteiro, no canto, que devolveu a esperança de vitória ao time de Guarapuava: 2x1.

Aos 31 minutos, os ânimos se exaltaram após uma lance mais duro no ataque visitante. A arbitragem advertiu com a expulsão, o pivô Pesk, do São Paulo, e o goleiro Marcão, do Guarapuava, mas como os dois não estavam em quadra, a partida prosseguiu com as equipes completas em quadra. Régis, do Guarapuava, e Johnny, do São Paulo, que iniciaram a confusão, também foram advertidos, com cartão amarelo. Sobraram reclamações para a arbitragem, de ambos os lados.

Depois da paralisação, o jogo ganhou ares dramáticos. O time visitante cometeu a quinta falta. Por outro lado, Leó Oliveira fez duas grandes defesas, parando o ataque do Tricolor Paulista. Para retomar a vantagem do ataque, Adeírton entrou na posição de goleiro-linha. Logo na primeira jogada, o camisa 55 acertou a trave, quase empatando o jogo. Já o São Paulo levava perigo nos chutes para o gol guarapuavano, que estava desprotegido. A pressão aumentou nos minutos finais, mas os guarapuavanos perderam muitas chances e os visitantes comemoraram a vitória por 2x1.

Clique aqui para ver as fotos da partida.

Foco no estadual

Com a eliminação na Liga Nacional, o único objetivo do Guarapuava Futsal passa a ser o título da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Mas para isso, os guarapuavanos terão que superar o "trauma" da eliminação na LNF e das derrotas em casa.

No próximo sábado (dia 10), a equipe guarapuavana viaja até Francisco Beltrão para encarar o Cresol/Marreco Futsal, pelas quartas de final da competição estadual. No dia 17, acontece a partida de volta, no Joaquinzão. Se houver dois empates ou vitórias alternadas será realizada uma terceira partida, novamente no Joaquinzão, no dia 24 de outubro.

Ficha técnica

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL x SÃO PAULO FC/SÃO BERNARDO
Penúltima rodada da segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF)
Data: 05/10/2015 (19h15)
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão), em Guarapuava-PR
Público pagante: 1.481 pessoas
Público total: 1.701 pessoas
Árbitro 1: Oscar Calheiros Cruz Filho (SC)
Árbitro 2: Eli da Silva Santos (SC)
Anotadora: Karin Hortmann (PR)
Cronometrista: Sidney Teixeira (PR)
Representante: Kessy Ana Odorizzi Ramalho Wagner (PR)

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Léo Oliveira; Vitor, Adeírton, Diego Fávero e Mauricinho
Entraram: Bruno Petry, Deivão, Régis, Diece, Felipinho, Bynho, Márcio,
Técnico: João Carlos Barbosa (Banana)

SÃO PAULO FC/SÃO BERNARDO
Começaram: Filó; Paulinho Japonês, Johnny, Lelê e Ítalo
Entraram: Pequeno, Pesk, Rodolfo, Rafinha
Técnico: João Batista Martins Neto

Gol do Guarapuava: Diego Fávero (29'53”)

Gols do São Paulo: Johnny (13'30”) e Ítalo (21'13”)

Expulsões: Marcão (Guarapuava) e Pesk (São Paulo)

3 comentários:

Unknown disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Unknown disse...

caindo ... e caiu mesmo....

gauderio disse...

caiu mais caiu em pe nao como uns e outros q so forao cafe com leite na segunda fase

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification