LNF: Copagril comemora vaga permanente


Compra da franquia junto à Penalty foi aprovada por unanimidade pelos demais franqueados. 

A equipe Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon agora é proprietária de uma franquia da Liga Nacional Futsal (LNF). A confirmação aconteceu na manhã de hoje (18), durante reunião ocorrida em São Paulo. A compra da franquia da Penalty foi aprovada por unanimidade pelos demais franqueados.

Até então, a Copagril estava usando uma das franquias da Penalty a partir de parceria, mas não era proprietária da vaga junto à LNF. A partir de hoje, a equipe bicampeã paranaense da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal (2009 e 2013) e vice-campeã da Liga Nacional de Futsal em 2010 tem espaço próprio na principal competição oficial da modalidade no país.

A Liga Nacional de Futsal define seus participantes através de franquias, que podem ser próprias das equipes ou fruto de parcerias. Os proprietários de franquias dispõe de vaga própria na competição nacional. Como a Copagril agora tem franquia, não dependerá de outros times ou investidores para garantir espaço nas próximas temporadas.

Conforme o presidente da Associação Atlética e Cultural Copagril (AACC), Jaime Benjamin Vilani, a compra da franquia foi uma decisão bastante estudada e analisada pela diretoria da Copagril. “O objetivo é ter uma segurança maior quanto à participação da nossa equipe na Liga Nacional de Futsal, pois desta forma não teremos a preocupação de ficar na dependência de um terceiro para saber se vamos participar da competição”, explica.

Segundo Vilani, a compra da franquia garante estabilidade da Copagril na Liga, que é considerada a competição mais importante da modalidade. “Sentimos uma grande satisfação em ter conseguido obter a aquisição da franquia e com aceitação unânime dos demais franqueados”, salienta.

O dirigente menciona que a franquia ainda vai ampliar a divulgação do nome da Copagril em nível nacional, até mesmo por constar junto à Confederação Brasileira de Futsal. Outro ponto positivo, afirma Vilani, é a divulgação do município de Marechal Cândido Rondon, já que em outras cidades a equipe é referenciada pelo município de origem. “Haverá uma valorização ainda maior do município de Marechal Cândido Rondon, o que também nos gera grande satisfação”, encerra.

Texto: Carina Ribeiro/Assessoria da Copagril.

1 comentários:

Anderson M C Rondon disse...

O que adianta ter vaga se não tem time.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification