Mercado: Depois de Suelton, Neto Caraúbas e Magui renovam com o Marreco


Terminada a temporada 2015, o Cresol/Marreco Futsal começa a montar a equipe para 2016, quando vai disputar quatro competições: Série Ouro, Liga Nacional de Futsal (LNF), Jogos Abertos do Paraná (JAPs) e Jogos Abertos Brasileiros.

Na última terça-feira, dia 1º, todos os atletas foram dispensados pelo técnico Nelsinho Bavier para voltar pra casa e visitar seus familiares, pois a maioria é de fora de Francisco Beltrão.

Mas ontem a diretoria confirmou as primeiras três renovações para 2016: os fixos Neto Caraúbas e Magui e o ala-direita Suelton. Nelsinho segue conversando com os demais jogadores e a intenção é renovar com cerca de 80% do grupo de 2015. "Estamos conversando, alguns jogadores têm propostas e fica um pouco mais difícil. Mas queremos manter a base, pois tivemos um ano muito produtivo com esses atletas. Embora tenhamos caído antes que o esperado no Paranaense, o grupo mostrou personalidade", comenta o comandante beltronense, que também renovou contrato para 2016, assim como o preparador físico Hernandes Freitas e o supervisor Marcelo Riffel.

Suelton Marques

Dos três que renovaram ontem, Suelton era o caso de maior emergência da diretoria, pois tinha proposta de outros clubes da Liga Nacional. Mas o paraibano de João Pessoa mostrou que realmente gosta de Francisco Beltrão. "Eu já recebi uma valorização de 2014 para 2015. Agora não foi diferente. Eu gosto de jogar aqui, estou adaptado", comenta o atleta de 24 anos, artilheiro do Cresol/Marreco na Série Ouro com 12 gols e um dos grandes destaques individuais. Suelton já teve passagens por equipes como Corinthians, Bento Gonçalves e Marechal.

Magui Souza

Magui, 27 anos, vai para sua quarta temporada com a camisa da equipe beltronense. Ele chegou em 2013, trazido pelo então técnico Roberto Zacouteguy (falecido), que estava no Londrina. De lá para cá, se tornou um dos jogadores mais regulares do time. No título dos Jogos Abertos, no último final de semana, o jogador mostrou também que sabe fazer bonitos gols. Magui já passou por equipes como Corinthians e São Paulo.

Neto Caraúbas

E Neto Caraúbas vai vestir a camisa do Cresol/Marreco pela terceira vez. Seu nome é Manoel Moreira da Silva Neto e leva o nome de Caraúbas (RN), sua terra natal. O potiguar tem 33 anos e tem como característica principal a liderança e a raça, principalmente em jogos decisivos. Beque por natureza, Neto ajudou o técnico Nelsinho com a falta de pivô nos Jogos Abertos e se aventurou como referência no ataque. O professor gostou muito das atuações improvisadas e pediu a renovação do atleta. Neto já passou por equipes como Sumov (CE), Russas (CE), Ponta Grossa (PR), Afusca (RS) e Ampere (PR).

Texto: Adolfo Pegoraro (Jornal de Beltrão)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification