
Segundo o site da Rede Sul de Notícias, a Polícia Civil, que interditou o Joquinzão desde o dia 7 de março, espera no dia de hoje (16), representantes da empresa que colocou o piso de madeira no Ginásio Municipal Joaquim Prestes, para que sejam retirados os pedaços da quadra para análise sobre suas condições do piso na partida do Deportivo/Guarapuava contra o Palmeiras/Jundiaí.
Nesta partida aconteceu o acidente no qual um pedaço da madeira da quadra se soltou ferindo o atleta Róbson Rocha, do time guarapuavano, em sua perna e no abdomen, resultando na morte do atleta na manhã do último dia 7, depois da cirurgia.
A expectativa é que, depois que sejam retirados estas amostras da quadra, a Polícia libere o Joaquinzão para que sejam feitos reparos nas partes danificadas ou, até mesmo, que seja feita a troca do piso. Contudo, a Prefeitura Municipal ainda não afirmou se o piso de madeira continua ou se será substituído.
Dilema:
Se por um lado, a substituição do piso seria uma resposta da Prefeitura à opinão pública nacional, por outro lado, a troca poderia inviabilizar a utilização dos Joaquinzão nos jogos do Clube Atlético Deportivo no Paranaense de Futsal e, consquentemente, diminuir a renda do clube, já que em outros ginásios da cidade a capacidade de púlico é bem menor que no Joaquinzão.
A renda dos jogos em 2009, representaram 1/3 de toda a arrecadação do clube, segundo a prestação de contas do CAD no final do ano passado. Por isso, dirigentes e torcedores desejam que o ginásio seja liberado o mais rápido possível, respeitando, é claro, as devidas investigações da Polícia Civil.
Enquanto o Joaquinzão segue interditado, o time já faz seus treinamentos no ginásio do Trianon, que fica próximo do Joaquim Prestes, mas ainda não há confirmação de que o ginásio onde a equipe está treinando será utilizado em jogos oficiais, caso o Joaquim Prestes não fique pronto à tempo. Se isso acontecer a escolha do clube deve ficar entre Trianon ou o Ginásio do SESI: "Já faz mais de um ano que o (piso do) ginásio do SESI não é mais de madeira, em relação a público, pelo que já foi discutido e calculado, a quantidade de ingressos e de público presente em ambos seria o mesmo. Um dos motivos em particular que eu prefiro o Trianon, é porque o bar é mais fonte de renda para o nosso CAD, e no SESI esse serviço já é tercerizado," explicou Gidalti, um dos membros do grupo gestor na comunidade do clube no Orkut.
Equipe segue treinando:
Enquanto não há definição sobre onde mandará seus jogos no Paranaense, o CAD segue no retorno de sua pré-temporada: Ontem e hoje a prioridade foi a preparação física. Amanhã haverá palestra motivacional com a Terapeuta em Programação Neurolinguístia e Coach Esportiva, Sandra Zanette e, à partir da quinta-feira, retornam os treinamentos técnicos e táticos sob orientação do técnico Baiano.
A estreia da equipe no Paranaense de Futsal será no dia 31 de março em Guarapuava. No site da Federação Paranaense de Futebol de Salão, o local indicado para a partida é o Ginásio Joaquim Prestes.
1 comentários:
Vou torcer p que a prefeitura faça apenas reparos na quadra até o final do estadual... depois (de novembro até fevereiro de 2011) o piso poderia ser trocado sem que o time sofra perdas de verbas da bilheteria.
Postar um comentário