Guarapuava quer recuperação em Curitiba

Depois de dois jogos sem pontuar no Campenato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, a equipe do C.A.Deportivo de Guarapuava terá mais um desafio no próximo sábado (14) em Curitiba contra a equipe do Paraná Clube que é o 4° colocado do grupo B com 6 pontos ganhos.
O objetivo do técnico Baiano é trazer pontos fora de casa, depois da perda de pontos na última quinta feira contra o Colégio Londrinense: "Como esta derrota em casa não estava em nosso planejamento, temos que trazer pontos fora contra o Paraná ou contra o próprio Londrina", explicou o treinador.
Apesar de atualmente não correr perigo de não se classificar para a 3ª fase, a equipe de Guarapuava caiu duas posições ao perder as partidas para Cascavel e Colégio Londrinense e parte da torcida ficou revoltada ao ver os erros da equipe na última quinta.
O presidente do CAD, José Válter Liberato, acredita que a situação pede calma e que momentos difícies acontecem em campeonatos longos, como o Paranaense de Futsal: "Acredito em momentos difícieis, e esse é um momento difícil, mas temos totais e reais condições de sair deste momento. Que o time não jogou como estava jogando isso é óbvio, mas se pararmos e refletirmos, vejo que desperçamos muitas oportunidades de gols nestas duas derrotas e poderíamos sair vencedores, mas os gols não saíram e a consequência foi as derrotas. (...) Já falei isto antes: crise só acaba com vitórias, e é isso que vamos buscar", afirmou o dirigente.
Liberato pediu, ainda, que nesta hora difícil, o torcedor não abandone a equipe: "Só espero que nossos fiéis torcedores não nos abandonem agora, sei que muitos são de ir só quando o time ganha, mas sei também que milhares apoiam tanto na vitória quanto na derrota e isso temos que respeitar, a opinião de cada um, pois vivemos um democracia. Desculpem se erramos am alguma coisa, pois errar é humano, o que temos que fazer é aprender com os erros e tenho absoluta certeza que vamos aprender, e muito, com as derrotas".

14 comentários:

Anônimo disse...

Se perder em Curitiba, alcança o 4º Lugar...Vamos lá, façam o contrário!!!!!

Anônimo disse...

srs jogadores la vai mais um recado , deixem a humidade fazer parte deste negocio se não vamos ficar mais um ano na fila e comece por favor pelo sr liberato , q acha q esta com o melhor time do mundo, e não aceita criticas , por favor mandem o biro eo xupeta la para a china pois são uns jogadores q naõ tem raça , e nem perfil para jogar em guarapuava

Edu disse...

Tá foda... ô Marcio bloqueia estes anônimos aí, que só tão falando merda.

LIBERATO disse...

Anonimo,
Eu aceito criticas sim, mas prefiria que vc se identificasse,
Não acho que tenho o melhor time do mundo, apenas acredito, e muito no trabalho de minha comissão técnica e jogadores.
Tem vários torcedores que vão até o ginásio critica o time, qdo perde, criticas construtivas e com fundamentos, e são pessoas conhecidas e desconhecidas, e sempre trato da mesma forma. Agora vc tem q concordar comigo em uma coisa, ficar aki discutindo com anonimo não vai nos levar a nada.
Não sei pq vc tem medo de se identificar, pois cada um te uma opinião, e vamos sempre respeitar a de cada um.

Márcio Nei disse...

Galera,
concebi este espaço como um lugar livre para expressão de todos: Criticas, elogios, sugestões ou simplesmente o que "der na telha", mas realmente tá ficando difícil.
O problema nem é tanto comentar como anônimo, mas sim quando as pessoas se utilizam deste artifício para falar coisas que não falariam em outros espaços de "cara limpa".
Falar às escondidas é muito mais fácil para estas pessoas e o problema é que assim elas estrapolam os limites do bom senso.

Vou manter os comentários com opção de anônimo (até pq, caso contrário, todos teriam que ter uma conta do google para comentar), mas pessoal... bom senso não faz mal a ninguém, ok?!

Prof Dallalibera disse...

Márcio, o problema que vejo em tudo é que quando as pessoas se identificam para falar "mal", elas são chacotadas como acontece comigo. As pessoas lêem somente o que está ecrito e não nas entrelinhas. Um exemplo: eu acho na minha opinião que o Brigadeiro é um grande goleiro, mas nós temos outras três opções e acho que esses meninos Roni, Ethienne e Wellington precisam de uma chance e penso que o Brigadeiro precisa de um "BANCO" para ajustar algumas coisas, só que isso quem decide não sou eu, é a comissão técnica. PRONTO: fui chacotado, tachado de corneta e outras coisas...ou seja, levam tudo para o lado pessoal. Mesmo quando tento apoiar sou mal interpretado. Assim, entendo que os anônimos tem medo de que isso aconteça. Eu não tenho, pois falo o que penso e escrevo isso nas redes sociais. Contudo, acho que precisamos parar de defender. Eu quero saber: Por que alguns jogadores estão andando em quadra? Onde está aquele espírito guerreiro da primeira fase? E o Robson? Não íam jogar por ele? Os dois últimos jogos foram horríveis. E o Chupeta? Está fora de forma e na minha opinião, não tem lugar nesse time...mas o filho do dirigente não pensa assim e até disse para eu não ir mais ao ginásio...o que é isso? Por isso acho que os anônimos não se identificam. Outra coisa que já ouvi, venha na reunião e diga o que pensa. Se escrever já leva chumbo, imagine aparecer lá. Acho que este espaço é de revolta sim, anônimo ou não, mas tem que desabafar, pois o torcedor, como eu paga e larga tudo para trás em noites frias ou chuvosas, aula na faculdade e até viaja para ver o time e tem uns palhaços que nem aparecem no ginásio, por desculpas esfarrapadas, e querem tirar torcedores como eu de sua diversão.

Leonardo disse...

Sabias palavras prof. eu acho o mesmo q vc. nao se pode passar a mao na cabeça de ninguem ate porque a torcida merece pelo menos que o jogador jogue com raça, pq no parana nao tem uma torcida melhor q essa e tem mais o sr biro quando faz uma jogadinha manda a torcida calar a boca mas agora que nao ta jogando nada fica bem quieto, po humildade né. outra liberato, nao adianta dizer que o planejamento é ficar entre os quatro pq se for assim é facil tirar o teu da reta, e quando perder tem assumir que fomos incopetentes, mas ta na hora parar de pensar pequeno. pq pode ter certeza aqui em guarapuava a pressão sempre vai ser grande e se perder para o parana se segurem. abraços.

Márcio Nei disse...

Entendi, professor.
Realmente tem este lado da moeda do pessoal ser massacrado quando emite alguma opinioão polêmica... e tb e concordo com muitas coisas q vc disse aí: Por exeplo, realmente tinha jogador andando em quadra... acredito que na última partida se a equipe encarasse jogo como encarou o segundo tempo, não perderia nem a pau... Mas o que me consola nisso tudo é que perdemos num momento que ainda dá para perder e ainda tem como se recuperar e, até a mesmo, voltar à 1ª posição. Só precisamos de empenho e um pouco de sorte nos jogos fora de casa.



P.S. Agora... se alguém não quer se identificar, poderia pelo menos criar um fake, né?! rs.

LIBERATO disse...

LEONARDO,

ACHO Q VC NÃO ENTENDEU O QUE EU DISSE,
O QUE FALEI FOI Q NÃO ADIANTA PENSARMOS EM SER CAMPEÕES ANTES DE CLASSIFICARMOS ENTRE OS QUATRO NESTA FASE.
NA MINHA OPINIÃO ESTÁVAMOS FALANDO MUITO EM CLASSIFICAR EM PRIMEIRO NO GERAL, PRA SE TER AS VANAGENS NA SEMI E FINAIS, SEM ANTES ESTAR ENTRE OS QUATRO DESTA FASE.
É LOGICO E ÓBVIO QUE NOSSO ELENCO FOI MONTADO PENSANDO EM TITULOS, MAS CHEGAR A ESTE TITULO REQUER SUBIR DEGRAU POR DEGRAU.
E PROFESSOR, VC ACOMPANHA O TIME A VARIOS ANOS E REALMENTE COMPAREÇE E COLABORA COM O TIME, O Q VC FEZ É QUE TEM QUE SER FEITO, FALAR DE CARA ABERTA, E RESPEITO SUA OPINIÃO, POIS COMO O MARCIO FALOU, FICA DIFICIL VC DEBATER E ACEITAR AS CRITICAS DE ANONIMO, POIS NÃO SABEMOS NEM SE É TORCEDOR OU NAO DO TIME, SE É OU NÃO DE GUARAPUAVA.
QUANDO SE IDENTIFICA VC SABE SE A PESSOA ACOMPANHA OU NÃO O DIA A DIA DO TIME.

Prof Dallalibera disse...

Opa, agora vi vantagem. Nesse tópico a discussão parece ter ganhado o caminho da seiedade, pois até agora, não apareceram os "fakes" ou "anônimos" para falar mal de quem realmente quer o bem. Concordo com o Liberato, o time tem que subir degrau a degrau, mas estamos em terceiro. Se perder para o Paraná, cairá para 4º (bate três vezes na madeira... que isso não aconteça). Já ouvi dizer que existe um campeonato paralelo contra somente a Copagril que atualmente lidera no geral 48 a 44 de Guarapuava, mas o Cascavel já chegou a 44 e o Marreco a 41 enquanto Guarapuava e Marechal "dormiram no ponto". Tomara que não exista o tal campeonato paralelo. Tem que classificar entre os quatro nessa fase, mas Londrina (13) e Cascavel (15)já estão ganhando distância. Tem que vencê-los para encurtar, contudo concordo que é difícil não pensar no primeiro lugar geral, mas jogar e vencer, essa é a receita. Uma hora os outros vão tropeçar, pois os nossos tropeços já chegaram a cota máxima.

Prof Dallalibera disse...

Opa, agora vi vantagem. Nesse tópico a discussão parece ter ganhado o caminho da seriedade, pois até agora, não apareceram os "fakes" ou "anônimos" para falar mal de quem realmente quer o bem. Concordo com o Liberato, o time tem que subir degrau a degrau, mas estamos em terceiro. Se perder para o Paraná, cairá para 4º (bate três vezes na madeira... que isso não aconteça). Já ouvi dizer que existe um campeonato paralelo contra somente a Copagril que atualmente lidera no geral 48 a 44 de Guarapuava, mas o Cascavel já chegou a 44 e o Marreco a 41 enquanto Guarapuava e Marechal "dormiram no ponto". Tomara que não exista o tal campeonato paralelo. Tem que classificar entre os quatro nessa fase, mas Londrina (13) e Cascavel (15) já estão ganhando distância. Tem que vencê-los para encurtar, contudo concordo que é difícil não pensar no primeiro lugar geral, mas jogar e vencer, essa é a receita. Uma hora os outros vão tropeçar, pois os nossos tropeços já chegaram a cota máxima

Dalner disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Márcio Nei disse...

Só para constar: excluí o coments acima à pedido do autor. O espaço tá aberto galera.

Dalner disse...

Críticas depreciativas não levam a lugar nenhum. O que adianta falar que um jogador não tem raça, a afirmação leva alguma motivação a tal jogador ou jogadores?
Muitos podem pensar que o salário que eles ganham já é uma motivação. Mas acredito também que o apoio da torcida é um incentivo muito importante.
Confio que todos os jogadores que vestem a camisa do Guarapuava tem orgulho de vesti-la. E que esses atletas jogam pelos torcedores que os apoiam e criticam.
Nosso Podcast, assim como os comentários, é um espaço aberto e democrático para qualquer torcedor que queira participar. Quem quiser participar é só se manifestar, pode ser por aqui mesmo.
Abraços

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification